PAT de Itapevi é considerado por empresas e candidatos como o melhor da região

Por diversas vezes o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT),  que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Itapevi se destaca pela demanda de encaminhamentos às vagas das empresas, sendo considerado um dos mais ativos serviços na região.

Atualmente a unidade realiza mais de 800 atendimentos diários, divididos por etapas de acompanhamento e triagem. A padronização da seleção dos profissionais realizada no município aumentou significativamente o cadastramento das vagas, incluindo empregadores da Zona Norte, Sul de São Paulo e ABC Paulista.

“Graças ao formato que desenvolvemos para selecionar os candidatos às vagas, muitos empregadores de outras regiões têm nos procurado e elogiado a maneira que dinamizamos o processo de seleção. Os responsáveis pelas contratações vêm destacando que nossa pré- entrevista e preparação elevou o nível dos profissionais redirecionados ao mercado de trabalho”, comentou  a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Sandra Mendes.

Segundo Sandra, cerca de 90% das empresas da cidade, já estão cadastradas pela secretaria além das de outras cidades com as quais novas parcerias vão sendo realizadas. Fato que possibilitou aproximadamente mais de 2 mil contratações no ano passado.

No primeiro momento, os candidatos preenchem um cadastro com informações pessoais, profissionais e realizam uma prova de conhecimentos gerais.  Na sequência, passam por orientações básicas sobre apresentação pessoal e desenvoltura no contexto de avaliação nas empresas. Seguida por uma pré-entrevista e a entrega de duas ou três cartas de encaminhamento para as vagas de acordo com o perfil identificado.

Para a moradora Luciana Santos de 30 anos, auxiliar de produção, mãe de dois filhos e desempregada há mais de dois meses, o atendimento realizado no PAT da cidade é bem organizado. “Já fui a várias agências de emprego, mas na maioria delas só deixei meu currículo. Aqui, além de receber orientações, fiz uma provinha e já passei pela pré-entrevista, porém o mais importante é que já vou sair com encaminhamentos para  duas empresas”, comentou.

Para este mês a secretaria captou mais de 1.100 vagas, sendo 700 operacionais na cidade e região, 300 telemarketing e 300 para diversas funções em rede de lanchonetes.

Os interessados em realizar o cadastro devem comparecer secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho,  situada na avenida Presidente Vargas, 88 Centro de Itapevi, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, apresentando os seguintes documentos: CTPS, RG, CPF e Comprovante com número de PIS/PASEP/NIT ou NIS, todos os documentos originais.

Os atendentes irão fazer o cadastro e verificar no mesmo dia se existem vagas disponíveis para o candidato de acordo com seu perfil profissional. 

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