Obras de tratamento asfáltico chegam à Estrada José Augusto F. Carmaneiro

A Prefeitura de Itapevi realiza desde a semana passada obras de tratamento superficial asfáltico nas estradas de terra do Macaranduva (Vargem Grande) e da Lagoa dos Patos (Chácaras Monte Serrat). Agora, a Estrada José Augusto F. Carmaneiro, também no Monte Serrat, está em fase de melhorias e é a terceira área de intervenção em caráter emergencial que será concluída em um prazo de até 15 dias. As obras começaram nesta segunda-feira (28).

O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ramon Almada Medrano, explica que além de melhorar o tráfego na via, as benfeitorias têm como propósito garantir “condições seguras de quem passa pelo local durante as chuvas”, comentou. “A população já cobra essa melhoria há anos e entendemos ser um pedido justo”, completou.

Assim como nas estradas do Maracanduva e Lagoa dos Patos, os trabalhos realizados são de remoção de uma camada da atual estrada, colocação de pedras do tipo rachão e bica corrida para criar uma base resistente. Após ser espalhado mecanicamente por motoniveladoras e retroescavadeiras, o material será comprimido por rolo compactador para posterior lançamento de massa asfáltica.

Cerca de 20 trabalhadores trabalham na obra, que são realizadas com verbas da Prefeitura. A Prefeitura reitera que o serviço será executado em outras áreas de Itapevi degradadas pelas chuvas. 

Relacionados