Obras de pontes dos bairros Cidade Saúde e Jd. Vitápolis prosseguem em Itapevi

Entre a última segunda e terça-feira (30 e 31 de maio), operários da empresa contratada pela Prefeitura de Itapevi realizaram a concretagem da laje de sustentação da ponte que ligará a rua Agostinho Ferreira Campos a rua José Michelotti, no bairro Cidade Saúde, próximo ao Pronto-Socorro Central.

A obra, que já contava com a implantação das vigas de ligamento e sustentação, recebeu a massa de concreto em toda sua extensão. Após a secagem, será realizado o alinhamento do greide para nivelamento da rua com as rampas da ponte, que será de mão dupla e terá cerca de 17 metros de largura por 13 metros de comprimento.

Em paralelo, a Prefeitura também executa intervenções na ponte entre as ruas Antártida e Lafaiete Rodrigues, no Jd. Vitápolis. A obra já conta com a concretagem da laje realizada e está em fase de nivelamento entre a ponte e as ruas. Além disso, já conta com a implantação os gradis de segurança na passagem de pedestres, de ambos os lados, e terá as mesmas medidas da ponte do bairro Cidade Saúde.

Projeto de micro e Macro-Drenagem

A construção das pontes sobre o rio Barueri-Mirim adentra o projeto de micro e macrodrenagem dos leitos de Itapevi. No Jd. Vitápolis, já foram implantadas as grades de segurança em quase toda a extensão do rio, e já recebem os ajustes finais de ligamento e pintura.

Além das pontes, o projeto também engloba a pavimentação da rua Lafaiete Rodrigues, que acompanha o leito em toda a sua extensão, e que já recebe a colocação de guias e sarjetas e o preparo do solo para recepção do asfalto.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, já foram canalizados mais de 3,5 km do rio Barueri-Mirim, que no momento passa porobras no trecho que percorre o bairro Jd. Elvira.

Em paralelo, operários executam obras no futuro reservatório de águas pluviais do córrego Paim, no Parque Suburbano. Na região estão sendo implantadas placas de concreto visando o direcionamento das águas represadas pelo reservatório, em um total de 40 metros de canalização.

Relacionados