Guarda de Itapevi implanta ‘patrulhamento setorial’ para atender mais bairros da cidade

Visando estender o atendimento das viaturas da Guarda Municipal e, dessa forma, estreitar maiores laços com as comunidades, a Prefeitura de Itapevi criou o serviço do ‘patrulhamento setorial’ nos bairros da cidade. Implantado em substituição ao ‘patrulhamento aproximado’, o novo serviço prevê atuação de veículos e agentes por regiões.

Segundo a Secretaria de Segurança, a iniciativa visa dinamizar os serviços já prestados pelas equipes que atuavam no patrulhamento aproximado. “Determinados bairros contavam com uma viatura identificada, que atuava apenas nos limites daquela comunidade. Com a mudança, os agentes podem também atender bairros vizinhos, num maior raio de atuação”, destacou o secretário Márcio Reis.

A partir das mudanças, a Secretaria dividiu a cidade em dois setores. O Setor Oeste engloba as regiões Vila Gióia/Ambuitá, Amador Bueno/Monte Serrat e Santa Rita. Já o Setor Leste conta com as regiões Vila Dr. Cardoso/Jardim Briquet, Jardim São Carlos/Jardim Portela/Nova Itapevi, Centro/Jardim Rosemary/Bela Vista e Parque Suburbano/Cohab.

Vale ressaltar que, mesmo com o serviço de patrulha setorial, outras equipes da Guarda Municipal realizam ações preventivas a segurança em toda a cidade. Para solicitar atendimento da Guarda Municipal, SAMU, Fiscalização de Posturas e de Trânsito, o morador deve entrar em contato pelos telefones 199 e 153 (ligação gratuita 24 horas por dia). 

Relacionados