Novos servidores públicos são empossados para reforçar o atendimento à população em Itapevi

Com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento à população e prestar um serviço mais humanizado, a administração municipal tem ampliado o seu quadro de funcionários. Nessa terça-feira (28), a Secretaria de Higiene e Saúde serviu de sede para a realização da primeira cerimônia de posse do ano de aprovados em concurso público.

 
Ao todo foram 40 novos servidores empossados – a grande maioria destinada para a área da Saúde – sendo dois agentes administrativos, um professor, um técnico em práticas desportivas, um auxiliar de dispensação de medicamentos e 34 agentes comunitários de saúde. Os agentes comunitários vão atuar nos bairros onde residem, com o intuito de aproximar a população aos serviços mantidos pelas Unidades de Saúde da Família.
 
A partir do ingresso na Prefeitura, os novos profissionais irão passar por três anos de estágio probatório, período no qual serão avaliados. Se aprovados, começarão a contar com estabilidade profissional, uma das principais vantagens proporcionadas pelo serviço público. “Atualmente a Prefeitura conta com 5.306 funcionários, dentre eles estagiários e profissionais. O nosso objetivo é fazer com que o número de agentes qualificados aumente, melhorando ainda mais o atendimento ao cidadão itapeviense”, destacou o secretário de Administração, Fabio Andrade.
 
A Prefeitura tem incentivado os servidores a buscar qualificação e especialização nas áreas em que atuam, para que isso se torne reflexo tanto no atendimento aos munícipes, quanto no desenvolvimento do profissional dentro da municipalidade. Alguns desses incentivos incluem a reforma do Estatuto do Funcionalismo Público e a instituição do Plano de Carreira, Cargos e Salários. Ambos os projetos estão em tramitação na Câmara Municipal e, após aprovação, deverão entrar em vigor.
 
“Como administradores municipais, nossa principal preocupação é manter a qualidade dos serviços prestados e a satisfação de nossa população. O Plano de Carreira do Servidor Público visa o reconhecimento dos funcionários e, o retorno aplicado no atendimento à população. Vocês podem ter certeza de que estão ingressando numa empresa saudável”, ressaltou o prefeito Jaci Tadeu.
 
A cerimônia de posse contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique e da secretária de Higiene e Saúde, Laila Furtado. Nas próximas semanas, vão acontecer outras cerimônias de posse para concursados que atuarão na Secretaria de Educação e Cultura. 
 

Relacionados