Prefeitura mantém ações preventivas a dengue em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Higiene e Saúde, está reforçando ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue. Visitas são realizadas pelos profissionais de saúde diariamente em diversos bairros.

Eles passam pelas casas, dando orientações como: prestar atenção ao acúmulo de água em recipientes, colocar telas nas caixas de água e lavar vasilhas de alimentação de animais domésticos, dentre outras precauções, para que haja uma efetiva prevenção contra o mosquito.

Entre os cuidados que devem ser tomados pelos munícipes, além da limpeza de quintais e terrenos baldios sem objetos que possam acumular água, está a atenção com pratos sob os vasos, que devem ficar cheios de areia para evitar que o mosquito deposite ovos no local.

Além de alertar sobre as precauções que devem ser tomadas, os agentes aconselham os moradores a buscar orientação médica – nas unidades de saúde do município – em caso de suspeita de Dengue e, alertam para os sintomas (febre aguda com duração maior do que sete dias, dores de cabeça, dores atrás dos olhos, prostração, dores musculares e nas juntas e manchas avermelhadas no corpo).

Para maiores informações e solicitação de serviços relacionados à dengue, a Secretaria de Higiene e Saúde disponibiliza o telefone 4143-8499. A Secretaria está localizada à rua Izola Belli Leonardi, 8 – Jd. Christianópolis.

Relacionados