Na terça-feira, 23, Sessão Ordinária da Câmara de Itapevi conta com 11 requerimentos e duas moções de aplauso aprovadas

Na 27º sessão ordinária da Câmara de Itapevi os vereadores aprovaram 11 requerimentos de benfeitoria às áreas de Saúde, Transporte e Assistência Social na cidade.

Dentre as solicitações de Assistência Social, o presidente da Casa de leis, dr. Paulo Rogiério de Almeida solicitou estudos à Secretaria de Governo para implantação, dentro da pasta, de um departamento responsável por políticas públicas para pessoas com deficiência

Paulo Rogiério também solicitou, respectivamente, às secretarias de Assistência Social e Cidadania e Higiene e Saúde para que fossem implantados na cidade jogos olímpicos e programa de saúde bucal à classe sênior do município. O presidente, em outro pedido, também solicitou a Secretaria de Finanças a possibilidade de reavaliação do convênio firmado junto a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Itapevi.

O vereador Ivonildo Andrade solicitou ao Governo do Estado estudos para a qualidade e ações para melhoria do tratamento de água em Itapevi, além de informações sobre as constante falta de abastecimento da mesma em diversos bairros como Cohab, Jd. Rosemeire, Jd. Ruth, entre outros. O vereador também solicitou estudos para o ressarcimento dos prejuízos causados pela falta do serviço.

Em outro documento, Ivonildo solicitou a Secretaria de Hogiene e Saúde que fosse implantado na cidade o programa TFD – Tratamento Fora Domiciliar, para pessoas que necessitam de atendimento médico nas cidades do interior.

A vereadora Camila Godoi requereu ao Governo do Estado a possibilidade de ampliação do atendimento no ambulatório medico do estado –m AME Itapevi, que o mesmo seja realizado ate as 22 horas e passe a atender aos sábados até o mesmo horário.

O vereador Antonio Carlos de Paulo conquistou aprovação de seu requerimento que exige resposta da empresa EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes urbanos de São Paulo) sobre requerimentos apresentados anteriormente, que pediram a possibilidade de implantação de assentos na extensão do ponto de ônibus da Av. Feres Nascif Chaluppe, que não foram respondidos.

A sessão também contou com a aprovação de sete requerimentos de benfeitoria á cidade, como redutores de velocidade, ligamento de energia elétrica. Sinalização viária, entre outros, além de duas moções de aplauso, sendo uma para a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), pela doação da Bíblia Sagrada na linguagem Braille, e uma moção de aplauso ao centro de Convivência do Idoso de Itapevi (CCII) pelo desenvolvimento das ações para melhorar a qualidade de vida dos idosos de Itapevi

Relacionados