Prof. Paulinho participa de projeto de eleições internas na APAE Itapevi

Nesta quarta-feira, 24 de setembro, a APAE Itapevi (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) realizou a finalização do projeto ‘Eleições Internas da APAE 2014’, onde alunos da instituição simularam uma eleição para prefeito e vereador, contando com a criação de partidos, apresentação de candidatos e elaboração de planos de governo.

Com um dia inteiro voltado para receber a visita e os votos da população, a instituição contou a presença centenas de munícipes que escolheram seus partidos e votaram sigilosamente em seus candidatos.

Sempre participando e incentivando ativamente as ações da entidade, Prof. Paulinho compareceu a APAE e votou nas urnas, e disse que o projeto desenvolve a mentalidade politica dos alunos, fazendo com que eles exerçam sua democracia assim como qualquer cidadão.

“Esse é mais um dos projetos elaborados pelos profissionais da APAE. O trabalho promovido por esses educadores faz com que o preconceito diminua e a igualdade seja transmitida aos alunos. Toda a entidade está de parabéns pela ação e os alunos estão muito felizes com os resultados”, afirmou prof. Paulinho.

A eleição contou com 215 eleitores, que concederam 209 votos para prefeito, 184 para vereador. O pleito também contou com 33 votos nulos e 04 brancos. Ao todo, 28 jovens, divididos em seis partidos, participaram do projeto.

O partido vencedor foi o PVA – Partido Verde da APAE, com os candidato Lucas Gualberto (prefeito) e Ronaldo Santos (Vice-prefeito), com um total de 78 votos em sua legenda. As votações também elegeram a aluna Carolina Martins, como a vereadora mais votada, com 50 votos.

Também estavam presentes no evento o presidente da APAE Itapevi, Eliseu Martins, a diretora da instituição, Benedita Morelli (Prof. Ditinha), o presidente da Câmara de Jandira, Altamir da Silva, o presidente da OAB Itapevi, Dr. Marco Moreno, e demais autoridades que compareceram ao longo do dia para a votação.

 

 

Relacionados