Mutirão ‘Hospital por 1 Dia’ realiza 800 atendimentos médicos gratuitos em Itapevi

Associaca_TzuChiO último domingo (21) foi marcado por atividades sociais, companheirismo e amor ao próximo, ações da filosofia adotada pela Associação Budista de Beneficência e Assistência Social Tzu-Chi, que promoveu no CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann, no Jardim São Carlos, o mutirão “Hospital por 1 Dia”, programa que atende a população carente em diversas cidades do estado de São Paulo, do Brasil e do mundo.

Cerca de 800 pessoas foram atendidas entre as mais diversas especialidades, como clinico geral, oftalmologia, ginecologia, dermatologia, odontologia, entre outros, bem como também puderam realizar exames de eletrocardiograma, ultrassom, ótica e retirada de medicamentos. A população também pôde contar com corte de cabelo, assistência jurídica, retirada de Carteira de Trabalho e refinanciamento de dividia fiscal (REFIS), tudo gratuitamente.

O evento também foi prestigiado pelo vice-prefeito Fláudio Azevedo; pelo presidente da Câmara de Itapevi, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho); pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Israel Marques; pelos secretários Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social) e Evangelista Limas (Meio Ambiente); o presidente da OAB/Itapevi, Dr. Marcos Moreno; e o vereador de cidade de Osasco, Alex da Academia.

“Esta é uma ação totalmente democrática, onde profissionais voluntários de outra nação e crença se agrupam em prol de uma causa. Que nós possamos aprender com eles e aplicarmos estas ações em nosso cotidiano”, afirmou Fláudio.

Prof. Paulinho também demonstrou apoio à iniciativa. “Sempre que a associação Tzu-Chi realizar uma ação em nosso município, ela poderá contar com apoio da Câmara Municipal. Esta é uma ação voltada ao povo, e como a Câmara é a Casa do Povo, não poderíamos deixar de prestigiar e incentivar ações como estas, de compaixão ao próximo”, afirmou o presidente da Câmara.

Promovido pela sexta vez no município, além de todo corpo voluntariado de médicos e enfermeiros da associação, o evento contou com 140 voluntários de departamentos públicos e privados da cidade.

 

Relacionados