Mutirão cata-bagulho prossegue em Itapevi

Cata-bagulhoA Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, está realizando em todo município, o Mutirão Ambiental Cata-bagulho, no qual equipes recolheram metais, móveis, pneus e demais objetos que a população não utiliza mais.

 Na quinta-feira (17), a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente passou pelos bairros Jardim Itapoã, Nova São Paulo e Jardim Maristela, coletando materiais recicláveis deixados nas calçadas pelos moradores.

A ação está acontecendo para celebrar a data comemorativa do Dia Mundial do Meio Ambiente e para incentivar a população a evitar que estes materiais venham a causar enchentes e poluir rios, córregos entre outros, conscientizando-os a estabelecer medidas de proteção ao meio ambiente. No entanto, a Prefeitura vai estender o mutirão durante todo o mês de junho com o objetivo de atender mais bairros.

Segundo a Secretaria, a separação do material será realizada com apoio da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável. Já que grande parte dos resíduos poderá ser reciclável, todo material coletado será separado e destinado de modo sustentável.

“Queremos conscientizar a nossa população de que esses materiais prejudicam o meio ambiente se forem jogados em lugares indevidos, com esse projeto estimulamos ainda mais a consciência ambiental da população”, destaca a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Para quem estiver interessado em colaborar com esta ação, poderá levar seu material velho até o terreno que servirá como ponto de coleta, localizado na Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, altura do km 42, em frente ao campo do Jardim Santa Rita, e funcionará no mesmo período e horário que vai acontecer o mutirão.

Na próxima segunda-feira (21) o mutirão estará recolhendo materiais nos condomínios Residenciais das Flores e Vila Verde.

Serviços

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone: (11) 4205-4345, por e-mail: [email protected] ou se dirigir a Secretaria, situada na Rua Professor Irineu Chaluppe, 291 – Centro.

Relacionados