Itapevi realizará 2.º Encontro de Devotos de Nossa Senhora Aparecida

Aparecida_2010

A cidade de Itapevi receberá, pelo segundo ano consecutivo, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A santa, considerada pelos católicos como a padroeira do Brasil, será recebida pela comunidade itapeviense no dia 21 de agosto, permanecendo no município por mais de um mês, quando visitará as igrejas católicas da cidade.

Com apoio da Prefeitura de Itapevi, as comunidades estão organizando uma grande recepção para a peregrina, com cortejo pelas ruas centrais do município, do Estádio Municipal André Nunes Junior até o CEMIP, onde deverá ser realizado um louvor com os devotos.

Após a celebração, que contará com a presença das comunidades católicas, a imagem peregrina será levada à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Amador Bueno e em suas comunidades. A santa também será recebida nas paróquias Cristo Rei, São Judas Tadeu e, por fim, Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, quando se despedirá da cidade.

O primeiro Encontro com os Devotos de Nossa Senhora foi realizado em 2009, quando milhares de fiéis fizeram procissão pelas ruas da cidade. Com a realização do primeiro encontro, foi criada pela Câmara Municipal e aprovada pela Prefeitura, a lei municipal n.º 1.962/09, determinando a sua realização sempre no terceiro sábado do mês de agosto.

De acordo com o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, que está presidindo a comissão organizadora do 2.º Encontro, a expectativa é que cada vez mais pessoas acompanhem a procissão. “Queremos sempre melhorar, fazer eventos maiores com a participação de mais fiéis. Por isto estamos nos organizando com certa antecedência, mobilizando as lideranças religiosas para que possamos atingir toda a comunidade católica de Itapevi”, comentou Jaci, durante reunião da comissão formada por membros das comunidades católicas, pelo vereador Luciano Farias (Bolor) – que também responde pela presidência –, pelo padre Adilson Rampaso, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, pelo radialista Fábio Teruel, pelo presidente da Câmara Municipal, Marcos Godoy (Teco), além do secretário de Segurança, Kléber Maruxo.

Relacionados