Mutirão Cata-Bagulho mobiliza a população de Itapevi

Mutiro_Cata-Bagulho2010Teve inicio na última segunda-feira (29), o Mutirão Cata-Bagulho, projeto mantido pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, onde são recolhidos colchões, móveis, utensílios, televisores e outros ítens velhos, pelos bairros do município. O mutirão segue até o dia 10 de dezembro.

A Secretaria de Meio Ambiente informa que todo material coletado será separado e destinado de modo sustentável, já que grande parte dos resíduos poderá ser reciclável. No entanto, não serão recolhidos lixo doméstico, entulho, restos de construção e resíduos de jardinagem como podas de árvores, galhos e capinagem.

A campanha tem como objetivo conscientizar a população a estabelecer medidas de proteção ao meio ambiente para que não despejem objetos em terrenos baldios ou em beira de rios e córregos da cidade. Além disso, essas medidas evitam enchentes, transmissão de diversos tipos de doenças e infestação de insetos e roedores.

O munícipe também pode colaborar com esta ação, levando seu material velho até um terreno que servirá como ponto de coleta, localizado na Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, altura do Km 42,3 em frente ao campo do Jardim Santa Rita, e funcionará no mesmo período e horário que acontece o mutirão.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, a população vem colaborando com a campanha, depositando materiais no ponto de coleta e em frente às suas casas para que o caminhão do mutirão recolha. Além disso, algumas pessoas ainda entram em contato com a Secretaria para se informarem sobre o dia em que o mutirão passará em seu bairro.

“Com esta ação, vamos estimular a destinação correta desses materiais, ajudando assim a cuidar do meio ambiente de forma consciente e sustentável”, destaca a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Dando continuidade, na segunda-feira (6), o mutirão passará nos bairros: Vila São Francisco, Vila Aparecida, Jardim Dona Elvira, Jardim São Luis, Bairro dos Abreus, Jardim Briquet, Jardim Paulista, COHAB I e II, Vila da Paz, Alto da Colina e Recanto Paulistano.

E na terça-feira (7), nos bairros: Jardim Santa Cecília, Chácara Santa Cecília, Bela Vista Alta, Bela Vista Baixa, Vale do Sol, Jardim Itapevi (rua Irineu Chaluppe ao Cristo), Parque Wey, Jardim da Rainha, Centro (Praça 18 de Fevereiro, Vila Aurora e Jardim Iracema), Parque Suburbano I, II e III, Vila Santo Antonio, Jardim Itapoã e Jardim Maristela.

Para obter mais informações, a população pode entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone: (11) 4205-4345, por e-mail: [email protected] ou na Secretaria, situada na rua Professor Irineu Chaluppe, 291 – Centro.

Relacionados