6ª Ação para um Natal sem Fome prossegue em Itapevi

6Natal_Sem_FomeA população de Itapevi já pode contribuir efetuando sua doação de alimentos não perecíveis para a 6ª Ação para um Natal sem Fome, campanha promovida pelo Fundo Social em parceria com a Prefeitura.

Departamentos públicos, escolas municipais e unidades de saúde funcionam como postos de coleta e, segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a participação de toda a população é de fundamental importância para o sucesso da campanha.

“O povo de Itapevi é um povo solidário, que traduz nas suas atitudes seus nobres sentimentos de generosidade. E, nesta época do ano em que mais celebramos a vida, é nosso dever, como cidadãos, possibilitar que todas as famílias deste município contem com o alimento em sua mesa. Este deve ser nosso compromisso e, para isso, contamos com a colaboração de todos”, comentou, nessa terça-feira (30), Dra. Ruth.

Em sua 6ª edição, a Ação para um Natal Sem Fome foi lançada oficialmente no dia 24, em grande cerimônia realizada no Espaço Cultural 930, que contou com a presença do vice-prefeito Jaci Tadeu e outras autoridades locais.

Assim como vem ocorrendo nos últimos anos, o projeto contará com a participação das Secretarias e Escolas Municipais que já se comprometeram a contribuir para a campanha. A fim de incentivar a participação dos alunos e funcionários públicos, será promovida uma competição para a arrecadação de alimentos não perecíveis.

A campanha deverá contar ainda com a contribuição da iniciativa privada. Todos os alimentos passarão por uma triagem e serão distribuídos por meio do Fundo Social. Responsável por conduzir mais esta ação, a presidente do Fundo Social, Ruth Gianezzi, também ressalta a importância de cada contribuição dada à campanha. “Para muitos, 1 quilo de alimento pode até parecer pouco, mas, unido a outras contribuições, será utilizado para compor inúmeras cestas básicas que transformarão o final de ano de muitas famílias em Itapevi. Contamos com a ajuda de todos: moradores, departamentos públicos, instituições e iniciativa privada, para fazermos a diferença neste Natal”, afirma.

Relacionados