Moradores de Itapevi recebem documento para retirada do Passe Livre Municipal

Foram entregues a 51 moradores de Itapevi documentos para retirada do Passe Livre Municipal, na manhã de segunda-feira (22). O benefício – 50 passagens mensais gratuitas nos ônibus das linhas municipais – é concedido para os estudantes de escolas públicas de Itapevi, que comprovem renda familiar de 2 salários mínimos e que estudem a uma distância acima de 2 km de suas moradias.

O prefeito Jaci Tadeu, junto ao secretário de Trânsito e Transportes, Israel Marques, participou da entrega dos documentos aos responsáveis pelos estudantes e salientou a importância do benefício. “O Passe Livre Municipal faz justiça aos moradores de bairros distantes e de baixa renda, pois permite que essas famílias tenham maior facilidade no acesso ao ensino público e possam buscar uma vida melhor através da educação”, destacou Jaci.

Uma das beneficiadas é Rosemeire Soares, moradora da Vila Santa Rita. “Tenho dois filhos que estudam na EE José Neyde César Lessa, na Vila Nova Itapevi. Com o Passe Livre, poderemos economizar bastante com a condução”, disse a moradora. Com o documento, Rosemeire e outras famílias poderão retirar o benefício no posto de atendimento da empresa concessionária das linhas de ônibus, a Benfica BBTT.

Interessados em obter o Passe Livre Municipal precisam se cadastrar junto à sede da Secretaria de Trânsito e Transportes (rua Erotildes de Freitas, 98 – Cidade da Saúde), até o dia 30 de março. “Na ocasião, devem apresentar comprovante de matrícula escolar, RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovantes de residência e de renda familiar, além de preencher um requerimento”, explicou o secretário da pasta, Israel Marques.

 

Relacionados