Prefeitura e União constroem Centro de Iniciação Esportiva em Itapevi

Um dos grandes investimentos em esportes e lazer na cidade de Itapevi é a construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no Alto da Colina. Realizada em parceria entre a União e a Prefeitura, a obra garantirá o crescimento do número de crianças e jovens praticantes de esportes no município.

Segundo a União, o CIE é um equipamento multiuso para a prática de esportes voltados à iniciação e ao alto rendimento, estimulando a formação de atletas.O projeto contempla a construção de um ginásio poliesportivoem uma área de 3,7 mil m², além de um complexo de atletismo dotado de equipamentos para a prática de salto em altura, salto em distância, salto triplo e arremesso de peso, bem como uma raia de atletismo de 110 metros.

“Hoje são atendidas mais de 5,5 mil crianças e jovens nas escolinhas esportivas da cidade. Queremos que esse número cresça ainda mais e, com essa obra, teremos um grande avanço no setor”, destacou o prefeito Jaci Tadeu, que visitou as obras ao lado dos secretários José Americo Pereira Leite (Planejamento e Gestão) e Ruth Banholzer (Governo).

Atualmente, são oferecidas 17 modalidades esportivas em Itapevi, gerenciadas pela Secretaria de Esportes e Lazer, por meio do Centro de Iniciação Esportiva e Social (CIESI). As aulas são realizadas nos mais de 50 núcleos localizados nos ginásios Complexo Desportivo João Salvarani e CIEF, além das Quadras Poliesportivas Municipais, Estádio, campos de futebol e CEMEB’s.

Para inscrever crianças e jovens no CIESI, o responsável deve se dirigir ao Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (avenida Rubens Caramez, 1000 A – Centro – telefone: 4205-4464), onde terá contato com um profissional que oferecerá as informações necessárias para a prática esportiva.  

Relacionados