‘MINHA CASA, MINHA VIDA’ RECEBE CADASTRO DE MAIS DE 18 MIL FAMÍLIAS EM ITAPEVI

minha_casa_minha_vidaA Prefeitura de Itapevi encerrou, na noite de sexta-feira (17), o cadastramento de famílias para o programa federal de habitação popular “Minha Casa, Minha Vida”. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, um total de 18.597 famílias efetuaram o cadastro no link disponível no site da Prefeitura durante a semana passada. Além de oferecer a inscrição para o programa em sua página oficial, a Prefeitura havia disponibilizado acesso à internet exclusivamente para o cadastro, em dez escolas municipais.

Nas unidades escolares, além dos computadores com acesso à internet, um total de 120 bolsistas participantes do programa Conexão Jovem e funcionários da Secretaria de Assistência Social e Cidadania estiveram disponíveis para orientar e efetuar o cadastramento. “A participação no cadastramento de moradores neste programa federal caracteriza-se como mais um exercício de cidadania vivido pelos integrantes do Conexão Jovem”, destacou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva.

 A procura pelo cadastramento do programa federal estava sendo amplamente esperada pelos moradores. Apesar do grande número de inscrições, o sistema eletrônico criado para receber as informações, junto com o provedor, deu conta da demanda durante todo o período. Na sexta-feira, mesmo após o encerramento do cadastro nas escolas, o volume de inscrições permaneceu alto, até o final da noite, quando o programa parou de receber informações.

 “Foi um sucesso a execução do cadastramento”, declarou o chefe do Departamento de Convênios da Prefeitura, Mitchell Evangelista. “Tivemos grande procura por parte dos moradores, que foram bem orientados nas escolas municipais, pelos assistentes sociais, e efetuaram a inscrição normalmente durante a última semana”, continuou Mitchell, que ressaltou as próximas etapas do programa em Itapevi.

 O próximo passo é encaminhar o banco de dados gerado com o cadastramento on-line para a Caixa Econômica Federal. As construtoras junto a Caixa estarão elaborando projetos, dos quais a Prefeitura fará uma análise ágil e eficiente para que no futuro não cause problemas aos moradores. “Não cabendo a administração municipal construir as moradias, apenas agilizaremos os projetos das construtoras na Prefeitura. A Caixa Econômica junto com as Construtoras estarão futuramente selecionando e financiando estas moradias”, finalizou Mitchell.

 “Trata-se de um amplo incentivo ao setor da construção civil que, com o aumento da demanda por novas moradias, passa a empregar mais mão-de-obra, gerando novas oportunidades de emprego e renda para a população e acelerando a economia no país. A administração municipal apoiou desde o início o programa e executou sua parte, recebendo as inscrições de moradores e destinando à Caixa Econômica Federal”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados