PREFEITURA DE ITAPEVI CONTRATA 38 BOLSISTAS PARA A FRENTE DE TRABALHO

frente_de_trabalhoMunícipes atuarão nos departamentos da administração municipal

 Em mais uma ação voltada ao crescimento do nível de empregabilidade no município, a Prefeitura de Itapevi contratou mais 38 pessoas cadastradas na Frente de Trabalho Municipal. Na manhã de segunda-feira (20), os novos bolsistas assinaram contrato pelo período de seis meses, podendo ser prorrogado por mais 180 dias.

Os bolsistas atuarão nos diversos setores da administração municipal, realizando serviços gerais. O valor do auxílio é de R$ 300 mensais, mais vale-transporte, seguro de vida e cesta-básica de alimentos, por um período de trabalho de oito horas diárias, em quatro dias por semana.

 Um dia da semana será dedicado à capacitação profissional dos bolsistas. O curso é oferecido pela Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, envolvendo aprendizagem no uso de computadores e noções de cidadania, no telecentro implantando recentemente no município.

 “É uma ótima oportunidade de desempenhar uma nova função, compreender melhor o desenvolvimento do município e até mesmo, desenvolver novos laços de amizade”, afirmou a bolsista Amara Cardeal, moradora do Jardim Marina e que estava desempregada há cerca de um ano.

 O programa de Frente de Trabalho foi implantado pela Prefeitura de Itapevi em 2006, com objetivo de propiciar a absorção de mão-de-obra no mercado de trabalho formal. Isto porque os bolsistas são cadastrados no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapevi, podendo concorrer às vagas oferecidas pelas empresas da região.

 “Existem muitos casos em que os bolsistas não chegam a completar o período de contrato, uma vez que são rapidamente contratados por empresas que disponibilizam vagas no PAT. Isto é muito positivo para a administração e para a cidade, pois a meta deste programa é garantir o acesso dos munícipes ao mercado de trabalho, gerando emprego e renda”, avalia a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados