Milhares de pessoas prestigiam homenagem a Nelson Rodrigues em Itapevi

Encerramento_CentenarioApós cinco dias de espetáculos com casa cheia, foi encerrado, nesse domingo (26), o Centenário Nelson Rodrigues, série de peças teatrais realizadas pela Prefeitura de Itapevi por meio da Escola Municipal de Teatro como uma forma de homenagear o aniversário de 100 anos do dramaturgo, jornalista e escritor brasileiro.

As apresentações aconteceram todas as noites no Espaço Cultural 930, que recebeu milhares de pessoas, entre jovens e adultos.

 

Na abertura do evento, intitulado “Centenário Nelson Rodrigues”, a população pode assistir à peça “A Mulher Sem Pecado”, primeira peça teatral escrita pelo dramaturgo. Ao longo da semana, ainda foram apresentadas as peças “Perdoa-me por Me Traíres”, “Sete Gatinhos” (uma cena), “Valsa nº 06”, “A Senhora dos Afogados”, e, encerrando a mostra, “Viúva, Porém Honesta”.

Investir na cultura como estratégia para educar, desenvolver talentos e coibir a violência sempre foi uma bandeira defendida pela Prefeitura de Itapevi. Nos últimos quatro anos, o apoio às manifestações artísticas tem fomentado o interesse da população por eventos culturais e promovido o nome da cidade em outros municípios do Estado.

Relacionados