Meio ambiente é tema de concurso artístico para estudantes de Itapevi

Durante todo o ano letivo, os alunos dos 5ºs anos da rede municipal de Itapevi, por meio do Programa Estrada para a Cidadania, trabalharam diferentes atividades em sala de aula abordando o tema meio ambiente.

O programa, que é fruto da parceria entre a Secretaria de Educação e a CCR/Via Oeste, tem como objetivo desenvolver atividades didático-pedagógicas voltadas tanto para a educação no trânsito como para a educação ambiental, com direcionamento para a formação cidadã dos alunos.

Com o intuito de unir arte, cidadania e educação ambiental, o programa está promovendo um Concurso de Desenho entre as escolas municipais, que contará com a participação das turmas dos quintos anos.

O concurso foi dividido em três etapas – escolar, municipal e regional – e os alunos de Itapevi já estão participando da fase municipal, na qual será escolhida uma produção que concorrerá com outras escolas da região que também integram o programa.

Para realizar a escolha da melhor produção, a Secretaria de Educação irá manter expostos, até o final deste mês, os desenhos – um de cada escola – selecionados por uma comissão de educadores. Quem passar pela Secretaria, neste período, terá a oportunidade de apreciar as produções e ainda ajudar na escolha do melhor desenho, por meio de uma votação. 

O autor da melhor produção será premiado com uma máquina fotográfica digital.  

Relacionados