Jardim Santa Rita e Alto da Colina receberão atendimento do REFIS este final de semana

Atendimento_REFISNeste sábado (23), equipes da Secretaria da Receita estarão no Jardim Santa Rita para estender o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), executando o parcelamento de dívidas como o IPTU e o ISS dos contribuintes.

O atendimento será realizado, das 09h às 17h, no CEMEB Prof. Irany Toledo de Moraes, situado à rua Alcides Cotrin, 177. Já no domingo (24), o atendimento será efetuado, das 09h às 14h, no CEMEB Cora Coralina, unidade localizada na rua Ubarana, 88, no bairro Alto da Colina.

No último final de semana, centenas de moradores dos bairros Ambuitá e Cohab foram beneficiados. Vila Gióia e Amador Bueno também já receberam equipes do programa. O objetivo da ação é fazer com que o REFIS alcance o maior número possível de pessoas, em especial aquelas que não têm condições de ir pessoalmente à Secretaria da Receita durante a semana. Os moradores interessados devem ir a essas escolas munidos de documentos pessoais e dos carnês de impostos.

Por determinação do prefeito Jaci Tadeu, outros bairros receberão a equipe da Prefeitura nos próximos finais de semana. Além disso, o munícipe também já pode efetuar a renegociação diretamente na Secretaria da Receita, situada na sede da Prefeitura (avenida Presidente Vargas, 405, Vila Nova Itapevi). O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, no piso térreo.

O Programa de Recuperação Fiscal do Município de Itapevi (REFIS) possibilita a remissão de créditos tributários aos contribuintes que estão em atraso com pagamento de impostos como IPTU, ISS e outros. Isso é garantido através da redução dos valores de multas moratórias e juros sobre os débitos pendentes, a partir do número de parcelas combinadas entre contribuintes e Prefeitura, permitindo que os inadimplentes com o Tesouro Municipal refinanciem suas dívidas.

De acordo com a Lei nº 2163, aprovada pela Câmara e sancionada na última semana pelo prefeito Jaci Tadeu, os contribuintes de Itapevi podem parcelar seus débitos em até 100 vezes, desde que os valores das parcelas sejam iguais ou superiores a R$ 50 para pessoa física ou R$ 150 para pessoa jurídica.

“Esse é um momento histórico em nossa cidade e uma grande oportunidade de quitar seus débitos com a Prefeitura. Se o munícipe estiver em atraso com o pagamento de algum imposto municipal, deve nos procurar imediatamente e negociaremos a melhor forma de quitar essas dívidas”, afirmou o prefeito Jaci Tadeu.


SERVIÇO

Parcelamento de IPTU, ISS e outros impostos

Sábado, 23 de março, das 9 às 17 horas

CEMEB Prof. Irany Toledo de Moraes

Jardim Santa Rita

 

Domingo, 24 de março, das 9 às 14 horas

CEMEB Cora Coralina

Alto da Colina

 

Fotolegenda: Divulgação / PMI

Atendimento será realizado diretamente nos bairros Jardim Santa Rita e Alto da Colina

 

 

Relacionados