ProJovem Adolescente em Itapevi ainda possui vagas disponíveis

Inscricoes_ProJovem_AdolescenteConsiderado um dos programas socioeducativos mais bem sucedidos em Itapevi, o ProJovem Adolescente, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, ainda possui vagas disponíveis para os coletivos mantidos no Jardim Paulista e em Amador Bueno.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, para participar do programa é necessário ter idade entre 15 e 17 anos, estar estudando e pertencer à família que esteja sendo beneficiada pelo Bolsa Família, do Governo Federal.

Esta será a quarta turma que Itapevi irá formar desde 2008, quando o ProJovem Adolescente iniciou suas atividades no município. Atualmente, a cidade conta com 15 coletivos, distribuídos nos quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) existentes nos bairros.

A meta, segundo a pasta, é atender 375 adolescentes, por meio de ações socioeducativas propostas pelo programa e das oficinas que permitem uma introdução aos conhecimentos básicos das mais diversas áreas, além de palestras, ações cidadãs, eventos, passeios etc. Em 2012, inclusive, o ProJovem Adolescente de Itapevi foi eleito o melhor da região. 

Algumas das oficinas que são desenvolvidas neste momento pelo programa são: informática, tecnologia da informação, desenho artístico, inglês, esportes, administração, preparação para o primeiro emprego e música.

As inscrições para moradores de Amador Bueno e entorno são efetuadas no CRAS do bairro, situado na rua Claro Camargo Ribeiro, 422. Telefone: 4144-1587.

Já os moradores do Jardim Paulista e bairros adjacentes deverão se inscrever no Centro de Referência da Juventude (CRJ), situado à avenida Pedro Paulino, 120, Cohab. Telefone: 4143-6333.

 

Relacionados