JANDIRA REÚNE O COMITÊ DE CRISE DA SAÚDE PARA TRAÇAR NOVAS ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Jandira, realizou uma reunião do seu Comitê de Crise ontem, dia 4 para tratar sobre as principais estratégias que o município terá para vencer o atual momento da pandemia do COVID-19. Importante informar que foi mais um encontro do comitê que contou com a participação do Prefeito de Jandira, que é médico.

Durante a reunião houve, inicialmente, uma análise dos dados epidemiológicos do município, que apresentou um crescimento preocupante não só na cidade, mas também na região. O reflexo do atual momento epidemiológico está na dificuldade que o município, através da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (CROSS), tem tido para localizar e encaminhar os pacientes que necessitam de tratamento intensivo. Para solução das dificuldades que o CROSS tem tido, a Secretaria informou que já contatou as diretorias do Hospital Geral de Carapicuíba e Hospital Regional de Osasco e que todos já estão discutindo estratégias conjuntas de enfrentamento à pandemia do COVID-19.

Dentre as estratégias debatidas nesta reunião está a criação de uma campanha de vacinação, denominada dia D e a criação de um comitê com representantes das mais diversas secretarias e diretorias, traçando ações integradas de informação e conscientização junto à população.

Sobre os esforços que o Poder Executivo realizou para superar as dificuldades que este delicado momento tem apresentado, podemos destacar: A vacinação dos idosos acamados, em suas residências; A busca pelos idosos em localidades distantes das Unidade Básica de Saúde, para orientação e posterior vacinação. As intensificações nos trabalhos de conscientização junto a população iniciam já na próxima segunda-feira, dia 08, com uma reunião junto aos comerciantes da cidade.

Relacionados