Jandira inaugura novo velório municipal

Uma antiga reivindicação da população de Jandira agora é uma realidade. Foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (2) o Novo Velório Municipal da cidade, em uma cerimônia simbólica com a presença apenas de alguns secretários e diretores, a fim de evitar aglomeração em meio à pandemia.

O novo equipamento traz mais conforto aos familiares e amigos no momento de despedida, uma vez que não haverá mais a necessidade do cortejo, já que o Novo Velório está localizado na entrada do Cemitério Municipal Apparecido Antônio de Oliveira, rua Urano, 30, Vila Eunice.

O amplo espaço de 480 m² conta com seis salas de velação, sala de espera, copa, sala de preparação, banheiros adaptados, setor administrativo, imobiliário novo, área de convivência e é totalmente acessível. Além da iluminação artificial, o prédio tem entradas no teto para iluminação natural. Para ampliar o espaço durante a despedida, há divisórias sanfonadas que permitem duas salas de velação serem unificadas em ocasiões especiais. Além da construção do velório, a capela que já existia no local foi totalmente restaurada, sendo um espaço de oração para os presentes.

Para a secretária de Obras, Trânsito e Transporte, Jeisa Lima, a entrega do novo espaço é um ganho para população. “Nossa cidade merecia há muito tempo esse novo velório. Agora acabou o desconforto que as famílias tinham para enterrar seu ente querido”, comentou.

Todos os velórios e serviços administrativos passam a ser realizados no novo endereço a partir do sábado (3).

Relacionados