Jandira comemora mais de 10.000 vacinas aplicadas em uma semana e divulga mudanças no processo de vacinação

Com o tema Vacina boa é vacina no Braço, a Prefeitura de Jandira comemora as 10.079 vacinas aplicadas na semana entre os dias 12 e 19 de junho.

Sobre este número expressivo, o Secretário de Saúde Fabiano Dantas, destacou a importância do trabalho conjunto:

“Foram dias de muito trabalho, por isso, parabenizo e agradeço toda a equipe de enfermeiros e profissionais da saúde que fizeram com que tivéssemos um número tão expressivo de pessoas vacinadas. Quero também estender os agradecimentos para diversas Secretarias e colaboradores da Prefeitura de Jandira, que estão sendo verdadeiros parceiros neste processo. Vacina boa é vacina no braço”

Com o grande número de vacinados dentre a faixa etária dos 40 anos ou mais. A Secretaria de Saúde decidiu realizar as seguintes mudanças no processo de vacinação, nos próximos dias:

  • Fica suspenso temporariamente o atendimento via drive-thru no novo tablado;
  • A vacinação para pessoas com 40 anos ou mais continua, mas com a restrição de 300 senhas por dia.

Decidida a suspensão do funcionamento do Drive Thru, o único posto de vacinação contra a COVID-19 em Jandira, será a praça de eventos central. A praça de eventos de Jandira está localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, nº 106, Centro de Jandira.

“Depois de vacinar grande parte dos moradores com 40 anos ou mais, decidimos centralizar a vacinação na Praça de Eventos e, em paralelo, estruturar um sistema de agendamento para as próximas fases da vacinação em nossa cidade.” resumiu o Secretário de Saúde.

A Prefeitura de Jandira colocou como prioridade a vacinação da sua população e, une todas as suas secretarias à Secretaria de Saúde no planejamento e implementação do processo de vacinação na cidade.

Relacionados