Jaci Tadeu vai a Brasília em busca de investimentos para Itapevi

Em busca de novos investimentos para diversas ações em Itapevi, o prefeito Jaci Tadeu está em Brasília em reuniões com deputados e técnicos de Ministérios. Na quarta-feira (09), Jaci Tadeu foi ao Ministério das Cidades e, em encontro com o secretário executivo da pasta, Elton Santa Fé Zacarias, reforçou a necessidade de liberação de recursos para obras de infraestrutura viária.

Grande destaque para a continuidade das obras de drenagem e canalização de rios e córregos que cortam o município, realizadas em parceria entre Prefeitura e Ministério das Cidades. Os recursos são da ordem de R$ 116 milhões e estão garantindo a construção de reservatórios de águas pluviais, de pontes viárias e a canalização do rio Barueri-Mirim e do córrego Ribeirão do Sapiantã.

A reunião na Capital Federal serviu para que o prefeito solicitasse recursos para canalização de mais córregos da cidade. “Queremos ampliar os valores financeiros para sequência dessas obras que vão fazer grande diferença na vida dos moradores, em especial de regiões ribeirinhas”, comentou o prefeito. Jaci Tadeu também apresentou ao secretário projetos habitacionais que são necessários para atender a demanda da população de baixa renda da cidade.

Outra solicitação do prefeito diz respeito à recuperação asfáltica de bairros da cidade. “Nos últimos dez anos, a maior parte dos bairros de Itapevi foi pavimentada por meio de ações entre Prefeitura e União. A demanda está mudando, e por essa razão buscamos apoio para conservar e recuperar essas vias asfaltadas”, explicou o prefeito.

O Ministério dos Esportes foi outro ponto de parada. O município está buscando investimentos para implantação de cobertura em quadras esportivas espalhadas pelos bairros, além de solicitar a autorização para o início de obras do Centro de Iniciação ao Esporte, em uma área no bairro Alto da Colina.  

Relacionados