Jaci Tadeu sanciona leis que criam Conselhos e Fundos Municipais do Turismo e da Juventude

Nas últimas semanas, foram sancionadas leis que estabelecem os Conselhos Municipais e os Fundos de Apoio ao Turismo e à Juventude de Itapevi. A iniciativa da Prefeitura permite a elaboração e ampliação das políticas públicas relacionadas com os dois setores da administração municipal.

Atualmente, mais de 10 mil jovens participam de alguma atividade oferecida pela Prefeitura, em esportes, artes, saúde, educação e formação profissional. Já o setor de turismo em Itapevi se firma em atividades religiosas, comerciais, culturais entre outras, desenvolvidas ao longo do ano, tendo como diretriz o desenvolvimento econômico. Segundo o prefeito Jaci Tadeu, a sanção das novas leis – que foram aprovadas pela Câmara Municipal – complementam as ações já desenvolvidas por sua gestão e representam o crescimento dos dois segmentos no âmbito da cidade de Itapevi.

“Criamos em 2014 a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, visando concentrar esforços na elaboração de projetos e programas destinadas ao público jovem e à fomentação do turismo na cidade. Com essas leis, damos mais um passo no desenvolvimento do município”, ressaltou.

Com a lei 2.390/16, fica criado o Conselho Municipal da Juventude, que será formado por representantes do Poder Público e da sociedade civil. Já a lei 2.391/16 estabelece o Conselho Municipal do Turismo, formado por integrantes da administração municipal e segmentos ligados ao turismo. Além disso, as leis 2.392/16 e 2.393/16 permitem a captação de recursos estaduais e federais que viabilizem a realização de projetos e melhoria da infraestrutura nos setores.

Relacionados