Jaci Tadeu recebe o ‘Selo do Prefeito Empreendedor’ por gestão de apoio a pequenas empresas

O prefeito Jaci Tadeu, na tarde da segunda-feira (25), foi homenageado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, por sua gestão empreendedora, administrando o município de Itapevi de forma responsável e incentivando o crescimento empresarial e econômico voltado às micros e pequenas empresas da cidade.

O Selo do Prefeito Empreendedor, que foi entregue a Jaci Tadeu, é concedido a prefeitos a cada dois anos, como reconhecimento dos trabalhos de modernização da gestão pública e desenvolvimento econômico social, com incentivo aos empreendimentos locais.

“Fico muito feliz, pois desde pequeno comecei a ajudar meu pai na mercearia, e agradeço ao comércio de Itapevi por proporcionar condições de estudar e me capacitar. Tenho orgulho quando vejo o crescimento ou desenvolvimento profissional das pessoas. Agradeço a todos os itapevienses que acreditaram e se firmaram no empreendedorismo em nossa cidade”, declarou Jaci Tadeu.

O prefeito também anunciou mais uma parceria positiva para a cidade. “Em breve, teremos um posto do SEBRAE em Itapevi, que prestará diversos serviços à população. É um orgulho firmar parceria com esta entidade”, frisou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes, falou dos investimentos que a administração municipal tem realizado visando o crescimento econômico de Itapevi. “Além dos cursos profissionalizantes e oficinas mantidas pela Prefeitura, a gestão de Jaci Tadeu privilegiou o pequeno empresário ao viabilizar a criação da lei do Microempreendedor, que facilita a manutenção do negócio próprio de muitos moradores”, ressaltou.

Falando em nome da Câmara Municipal, o vereador Alexandre Rodrigues elogiou a atuação da Prefeitura. “É um orgulho fazermos parte da gestão de um prefeito que, em meio a um período de dificuldades financeiras, recebe das mãos de uma instituição independente e fortalecida, um selo de garantia pela qualidade de sua gestão”.

Jaci Tadeu recebeu o Selo do Prefeito Empreendedor das mãos do gerente regional do SEBRAE, Carlos Alberto de Freitas, que falou da importância das pequenas empresas como principal fonte de capital de giro nos municípios.

“Só em Itapevi, a porcentagem das micros e pequenas empresas são responsáveis pelo sustento de uma média de 40 mil famílias. Tanto o Executivo quanto o Legislativo de Itapevi possuem uma atenção especial a esta classe empreendedora, e este prêmio é um estímulo para que seja dada continuidade a este incentivo”, declarou Carlos Alberto.

O professor do curso de cabeleireiro do Centro de Capacitação Profissional, Cidnei das Neves, e o secretário de Negócio Internos e Jurídicos, Vicente Bandeira, também foram homenageados pelo desempenho dos serviços prestados para elaboração da Lei Municipal de Incentivo.  Os secretários Fábio Andrade (Administração), Patríck Oliver (Receita), Laila Chaluppe (Mulher), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania) e o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) também prestigiaram o evento.

 

Relacionados