JACI TADEU PRESTIGIA POSSE OFICIAL DO COMANDANTE REGIONAL DA POLÍCIA MILITAR

Ten_Cel_DorivalDorival Alves Filho reconheceu o apoio de Dra. Ruth Banholzer à corporação

O tenente-coronel Dorival Alves Filho, que ocupava interinamente o cargo de comando do 20º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (BPM/M), já assumiu a função de comandante efetivo do Batalhão.

 

 A solenidade de passagem de comando, realizada nessa sexta-feira (05) na sede da corporação, em Barueri, foi prestigiada pelo vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, que salientou a importância da parceria entre as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal, para garantir a segurança do cidadão paulista.

“Em Itapevi, a aliança entre as diversas forças de segurança tem sido fundamental para a redução da criminalidade. Dorival Alves Filho sempre defendeu este relacionamento, assim como Dra. Ruth, e este diálogo vem contribuindo para a manutenção da segurança dos nossos munícipes”, comentou Jaci.

Dorival Alves Filho nasceu em São Caetano do Sul (SP) e foi criado em Pirapora do Bom Jesus. Ao longo de sua carreira militar, serviu em diversas unidades, mas seu primeiro grande passo se deu em dezembro de 1984, quando foi declarado aspirante a oficial. Em menos de cinco anos, Dorival recebeu o título de 1º tenente. Em 1995, graças ao trabalho que realizou, foi promovido a capitão, chegando à patente de major em 2005. No ano passado, já à frente do 20º BPM/M, foi nomeado tenente-coronel. Dorival já participou de diversos cursos no Brasil e no exterior, entre eles, alguns oferecidos na Califórnia (EUA) pela Swat.

Em discurso, Dorival Alves Filho fez um balanço de sua longa carreira na Polícia Militar de São Paulo. “Hoje é um dia especial. Aquele menino criado em Pirapora realiza um grande sonho: o de comandar o 20º BPM/M. Mas a história deste batalhão não foi escrita somente por mim, mas com o trabalho de todos os seus integrantes”, comentou.

O tenente-coronel também aproveitou para agradecer à Dra. Ruth por ter promulgado a lei nº 1994, de 18 de dezembro de 2009, que concede o direito real de uso do imóvel ocupado atualmente pelo batalhão na região central de Itapevi. O prazo de concessão da área, pertencente à Prefeitura, ainda poderá ser prorrogado por mais 21 anos, representando uma grande conquista para a Polícia Militar de Itapevi.

A solenidade foi presidida pelo comandante do CPA-M/8, Hélio Verza Filho. Também prestigiaram a cerimônia os prefeitos Silvio Peccioli (Santana de Parnaíba), Braz Paschoalin (Jandira), e José Carlos Alves – Bananinha (Pirapora do Bom Jesus), além do secretário de Segurança de Itapevi, Kleber Ferreira Maruxo, e do secretário de Negócios Internos e Jurídicos, Vicente Martins Bandeira.

O 20° BPM/M é responsável pelo patrulhamento ostensivo em cinco cidades da região: Barueri, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. Em Itapevi, ações conjuntas entre a PM, a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Segurança tem contribuído para a garantia da lei e da ordem no município, proporcionando mais segurança à população.

Relacionados