Jaci Tadeu e Fláudio vistoriam obras de canalização em Itapevi

As obras de canalização do rio Barueri-Mirim seguem em andamento no município de Itapevi. Atualmente, mais de 1,5 mil km do leito do rio já foram atendidos pelo projeto, que é realizado em parceria entre a União e a Prefeitura. Nesta segunda-feira (19), o prefeito Jaci Tadeu e o vice-prefeito Fláudio Azevedo acompanharam o andamento das obras, no Jardim Vitápolis e no bairro Cidade Saúde, próximo ao PS Central.

A ação, que é o maior investimento público já feito no município, vai garantir uma sensível redução dos índices de inundações na cidade, quando concluída. Esta é a primeira etapa do grande projeto de macrodrenagem, que inclui ainda a canalização do córrego Sapiantã (entre o Jardim Santa Rita e a Cohab), além da construção de pontes e passarelas ao longo das vias fluviais e de novos piscinões de retenção de água das chuvas.

Ao longo do rio estão sendo instaladas placas de concreto em formato de ‘L’, interligadas e adaptadas ao curso fluvial. Precedendo a instalação das placas, máquinas e profissionais executam a limpeza e drenagem do leito, para a posterior colocação das peças. A ação foi iniciada no segundo semestre do ano passado, na altura da divisa entre Itapevi e Jandira, no Jardim Vitápolis, e será estendida até o Centro de Itapevi.

Jaci Tadeu e Fláudio também visitaram as obras da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), na região Santa Rita. A obra já está em fase de fechamento com alvenaria, após a implantação de placas pré-moldadas e construção das lajes. Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, o prédio poderá ser entregue até o final do ano.

O imóvel conta com área total de 7.450,40m², sendo 2.251,27m² revertidos para a área de construção da UPA. Serão sete consultórios, sendo obrigatoriamente um destinado à Ginecologia/Obstetrícia e outro para Odontologia. A unidade também conterá serviços de Ortopedia, além de oferecer suporte para a efetuar exames e RX.

As autoridades visitaram ainda a futura creche da Cohab, ao lado do CEMEB Monteiro Lobato. A unidade atenderá a 120 crianças de seis meses a três anos de idade e deverá ser entregue nas próximas semanas. Além dessa, outras seis unidades serão entregues até o final do ano, totalizando 1,3 mil novas vagas.

“Diversas obras públicas seguem em andamento na cidade, atendendo a demandas da população, em especial nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura Urbana. Temos acompanhado de perto essas ações, em função de sua grande importância para a nossa população”, comentou Jaci Tadeu.

 

Relacionados