Itapevi terá Mostra de Teatro a partir da sexta-feira (22)

Emoção, arte e muita diversão é o que promete a 16ª Mostra de Teatro de Itapevi. De forma gratuita, a Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria de Educação e Cultura – promove periodicamente apresentações teatrais com interpretações de obras de famosos escritores nacionais e internacionais.

A edição será aberta com a apresentação da peça “O Santo e a Porca”, na sexta-feira (22), com início previsto às 19h30, no Espaço Cultural 930. A obra é uma comédia de classificação livre, e representa a manifestação da cultura nordestina. O tema gira em torno da avareza, pois o impasse se dá quando o protagonista pensa que irá perder todo o dinheiro que guardava numa porca de madeira.

Apesar de ser uma comédia, o texto promove uma reflexão sobre a relação do ser humano com o mundo físico (representado pela porca) e o espiritual (representado por Santo Antônio).A encenação é de autoria de Ariano Suassuna e contará com a direção de Janaína Alves e Wesley Furquim.

Ao todo, serão 11 dias de apresentações variadas entre os gêneros comédia, comédia romântica, conto infantil, circo-teatro, drama e tragédia. No sábado (23), os munícipes poderão apreciar com seus filhos a apresentação do conto infantil “Quem Roubou o Branco do Mundo?”, que terá início a partir das 14h. Nesse mesmo dia, será encenado ainda o circo-teatro “Mitos e Gregos”, gênero de classificação livre, com direção de Roberto Aguimarães.

Outra ótima proposta para o final de semana é a exibição dos espetáculos que vão acontecer no domingo (24). Às 14h, será interpretada a obra de Maria Clara Machado, “O Rapto das Cebolinhas” e, às 19h30, os munícipes poderão se alegrar com a atuação da comédia romântica “Lisbela e o Prisioneiro”, com direção de Talita Admertides.

A Mostra de Teatro acontece semestralmente, sempre nos meses de junho e julho e, novembro e dezembro. Este ano, os espetáculos teatrais serão realizados em dois horários, sendo às 14h e às 19h30. O Espaço Cultural 930 fica na Rodovia Eng. Renê Benedito da Silva, 930 – Jardim Santa Rita e a entrada é gratuita.

Relacionados