Itapevi recebe seminário sobre Alfabetização Matemática

Um seminário sobre Alfabetização Matemática, realizado pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação, marcou o encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2014.

O evento aconteceu na última sexta-feira (27), no Espaço Cultural 930 e reuniu as orientadoras e professoras alfabetizadoras integrantes do PNAIC. Na ocasião elas receberam o certificado de participação e apresentaram ao público – composto pela secretária da Educação, Lilian Braga, o prefeito Jaci Tadeu, e familiares – os trabalhos realizados durante o curso.

Os presentes ainda tiveram a oportunidade de acompanhar a uma palestra que trouxe como tema a “Alfabetização Matemática para os anos iniciais da perspectiva da Educação Matemática Realística” ministrada pelo Prof. Dr. Antônio José Lopes, autor do caderno 8 do material do PNAIC 2014 – Saberes Matemáticos e outros campos do Saber.

O prefeito Jaci Tadeu elogiou a disposição dos educadores em ampliar seus conhecimentos. “A valorização é pessoal, com o enriquecimento do currículo profissional de vocês, que estão sempre em busca de capacitação. Mas quem ganha com isso, de fato, são os alunos da Rede Municipal de Ensino, que têm a disposição professores de alto nível”, finalizou o prefeito.

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e Municípios para assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Para o alcance desses objetivos, as Ações do Pacto compreendem um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas, disponibilizados pelo Ministério da Educação, que contribuem para a alfabetização e o letramento, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores

Relacionados