Itapevi realiza Dia da Beleza em comemoração ao mês da mulher nesta terça-feira (25)

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) – em parceria com a Secretaria da Saúde – oferecerá, nesta terça-feira (25), entre 10h e 16h, o Dia da Beleza. A ação será realizada no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani e contará com uma equipe formada por 40 profissionais do renomado símbolo de beleza Jacques Janine.

O dia especial estará repleto de serviços como toque de beleza (maquiagem), corte de cabelo e finalização e embelezamento das mãos (massagem e esmaltação). Palestras sobre estética, autoestima e motivação também fazem parte da programação, além de oficinas artesanais (como caixa e embalagem, oficinas de feltro, de bijuteria) culturais e recreativas (como coral da terceira idade, ginástica e danças).

A atividade pertence à programação do Mês da Mulher, que teve início no último dia 10, e contou com palestras sobre Violência Contra a Mulher, atividades interativas e físicas, além de Coffee Break. As ações foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).

Já com o objetivo de aliar atividade física e conscientização, a programação também contou com a Caminhada de Violência Contra a Mulher, que aconteceu na última sexta-feira (14). Os participantes saíram das quatro unidades de saúde (UBS Santa Rita II, UBS Jardim da Rainha, UBS Vila Dr. Cardoso e USF Parque Suburbano) rumo à praça 18 de Fevereiro.

Outra ação importante relacionada à saúde preventiva da mulher é o Mutirão de Papanicolau. O serviço que começou no inicio do mês segue até o dia 31. Para solicitar a realização do exame, é necessário ir a uma unidade de saúde mais próxima para marcar dia e horário. Assim, a interessada retorna ao posto de saúde para fazer o exame.

Serviço:

Ação Social: Dia da Beleza

Local: Complexo Desportivo Educacional João Salvarani

Data: 25 de Março

Horário: 10h às 16h

Relacionados