Itapevi realiza comemorações pelo Dia das Mães

A Prefeitura de Itapevi realizou inúmeras ações em comemoração a um dos dias mais importantes do ano: o Dia das Mães. Os festejos iniciaram no dia 07 (quinta-feira), com a apresentação da Banda Musical da Guarda de Itapevi em um shopping da cidade.

A ação, realizada em parceria entre as secretarias de Segurança e da Mulher, também contou com outro evento, realizado no dia 08. Durante a manhã, dezenas de mães de uma empresa da cidade estiveram no Espaço Cultural 930.

As mulheres participaram de atividades como aula de zumba, palestra sobre saúde visual, cuidados e vida sexual feminina, cuidados com a pele e dicas de maquiagens. Também houve a apresentação da Banda da Guarda Municipal de Itapevi que encantou as mães com canções renomadas.

Durante a abertura da ação, o prefeito Jaci Tadeu falou sobre as políticas públicas para as mulheres em Itapevi. “Estamos estimulando a participação da mulher na vida pública da cidade e ampliando as políticas de proteção e valorização da mulher. Em breve, dois importantes instrumentos serão entregues à população feminina de Itapevi: a Delegacia de Defesa da Mulher e o Centro de Referência de Saúde da Mulher”, comentou Jaci.

Mais tarde, os alunos das Escolas Municipais Livres de Dança, Música e Teatro se apresentaram no palco do CEMIP. O evento foi realizado pela Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo. Os alunos demonstraram grande habilidade nas diversas expressões artísticas criadas para homenagear as mamães itapevienses.

No sábado (09), a Banda Musical da Guarda realizou mais uma homenagem especial a centenas de mães que estiveram presentes no Espaço Cultural 930. Além das diversas interpretações musicais do grupo foram exibidos trabalhos dos alunos do projeto ‘Música Contra a Violência’, desenvolvido pela banda em que dezenas de crianças aprendem a manusear instrumentos musicais como tuba, flauta lírica, trompete, bateria e percussão, entre outros.

“Celebramos essa importante data homenageando todas as mães da cidade, trazendo cultura, saúde, serviços e, principalmente, carinho. Ações como esta serão cada vez mais comuns em Itapevi”, destacou a secretária da Mulher, Laila Chaluppe.

Participaram das atividades os secretários Ruth Banholzer (Governo), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Lilian Braga (Educação), Israel Marques (Trânsito e Transportes), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer) e Kleber Maruxo (Segurança).

Relacionados