Itapevi já forneceu mais de 2 mil passes interestaduais aos idosos

Balanco_Passe_InterestadualMais de duas mil pessoas de Itapevi já foram beneficiadas com o Passe Interestadual do Idoso, que dá direito, aos munícipes com idades a partir de 60 anos, de viajar por todo o país nas linhas de ônibus, de trens ou de barcos sem ter que arcar com os custos das passagens, apenas utilizando a carteirinha.

O número coloca Itapevi no topo da lista de municípios da região que mais atenderam a população com este benefício.

“Novamente estamos comemorando mais um dado positivo de nosso governo. A Melhor Idade de Itapevi tem todo o nosso respeito e atenção e, no que depender desta administração, ainda terá muitas conquistas e vitórias para comemorar”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

O Passe Interestadual é um dos frutos do Estatuto do Idoso, criado pela Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003. Em seu artigo 6º, a Lei prevê no sistema de transporte coletivo e intermunicipal, nos modais rodoviários, ferroviários e aquaviários, a reserva de 02 vagas gratuitas por veículo para idosos com renda igual ou inferior a 02 salários mínimos, ou o desconto de no mínimo 50% no valor das passagens para os idosos que excedam as vagas gratuitas.

Os pré-requisitos para ter acesso ao benefício são: ter 60 anos completos; ser aposentado ou não; se aposentado com até 02 salários mínimos, ter documentação que comprove, seja carteira de trabalho e previdência social, seja holerite da empresa em que trabalhe, seja detalhamento de crédito emitido pelo INSS; possuir comprovante de endereço (água, luz, telefone) em nome do solicitante; caso não seja o proprietário do imóvel onde resida, possuir declaração registrada em cartório que comprove residir no endereço citado; e apresentar cópias do R.G., CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento ou Nascimento.

De acordo com o Centro de Convivência do Idoso de Itapevi (CCII), os interessados devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social e Cidadania – situada à rua Escolástica Chaluppe, 154, Centro -, e fazer o seu pedido. Após a liberação – que será comunicada via contato telefônico – o munícipe deverá retirar a carteirinha no CCII. O Centro de Convivência do Idoso está situado à avenida Cezário de Abreu, 610, Bairro dos Abreus.

Relacionados