Itapevi fará parte do programa de inclusão digital Acessa São Paulo

Itapevi_Acessa_SaoPauloO ótimo relacionamento estabelecido entre a atual administração municipal de Itapevi e o Governo do Estado garantirá mais um importante benefício à população.

Em breve a cidade contará com o programa Acessa São Paulo. É o que acaba de anunciar o prefeito Jaci Tadeu.

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) – Diretoria de Serviços ao Cidadão.

Representantes da Secretaria de Educação e Cultura estiveram, há pouco mais de uma semana, no gabinete da Secretaria de Gestão Pública, em São Paulo, para tratar do termo de autorização da instalação do dispositivo do Acessa São Paulo em Itapevi.

Por meio da parceria firmada entre a Prefeitura de Itapevi e o programa, será aberto, num espaço público, um Telecentro Comunitário provido de computadores conectados à Internet em banda larga, onde será oferecido à população, de forma totalmente gratuita, acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à Internet.

“A democratização da informação precisa ser uma realidade em todos os municípios. E em Itapevi não deve ser diferente. Nossa população também poderá ter acesso gratuito e livre à Internet, contribuindo para o seu desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico”, anunciou Jaci.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Educação Cultura, o espaço que deverá ser destinado ao futuro Telecentro Comunitário está situado na avenida Pedro Paulino, 825, Cohab. 

Relacionados