Itapevi convoca reuniões preparatórias para a 5ª Conferência Municipal da Cidade

Reuniao_ItapeviO município de Itapevi já agendou para o dia 25 de maio, sábado, a partir das 8 horas, a sua 5ª Conferência Municipal da Cidade, que ocorrerá no auditório do CEMEB Bemvindo Moreira Nery, e discutirá políticas públicas de forma ampla e participativa.

Estão sendo convocados a participar como delegados na conferência representantes do Poder Publico, movimentos populares, sindicalistas, empresário, entidades de classe e organizações não governamentais (ONGs) com foco no desenvolvimento urbano. As propostas prioritárias aprovadas no âmbito municipal serão encaminhadas à conferência estadual, que acontecerá em julho.

Para a realização do evento, foram convocadas quatro reuniões preparatórias para os dia 25 de abril e 2, 9 e 16 de maio, às 14h30, na Câmara Municipal de Itapevi, que estão concentradas nos seguintes eixos temáticos: 25 de abril – Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU; 02 de maio – Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU; 09 de maio – Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; 16 de maio – Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.

Em reunião ocorrida no dia 18 de abril, sob a coordenação do chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Habitação, Fagner Schultz, e contanto com a presença do vereador Cláudio Dutra Barros, membros do Conselho da Cidade de Itapevi e demais representantes, foram criados quatro grupos de trabalho: Organização, Mobilização, Validação e Sistematização.  O grupo de trabalho também aprovou o regimento municipal contendo critérios de participação para a conferência e eleição dos delegados para a etapa estadual, respeitadas as definições e a proporcionalidade.

Mais informações no Departamento de Comunicação da Câmara de Itapevi pelo telefone 4142-2356 ou pelos e-mails [email protected] / [email protected].

 

 

Relacionados