Itapevi amplia atendimento com inauguração da 6ª Creche Noturna da cidade

Itapevi_inaugura_CrecheNoturnaO Projeto da Creche Noturna vem ganhando destaque e é uma das principais ações implantadas para atender a área educacional de Itapevi.

A iniciativa, instaurada no início deste ano, agora está em atividade em seis creches da cidade e atende pouco mais de 150 crianças.

A unidade mais recente, inaugurada no último dia 09, está instalada nas dependências do CEMEB Monteiro Lobato, representando a 2ª opção de atendimento na Cohab, uma vez que o projeto funciona no CEMEB Maria Clara Machado. Vale lembrar que os centros educacionais Dr. Paulo Ianaconi (Centro), Vereador Ubiratan José Chaluppe (Vila Gióia), Professor Irany Toledo de Moraes (Jardim Santa Rita) e Jardim Vitápolis também contam com atendimento de acordo com a demanda estabelecida pela Secretaria de Educação e Cultura.

No evento que marcou a abertura da creche, o secretário de Educação e Cultura, Cesar Pimentel, evidenciou a importância do projeto para os moradores do bairro. “A Creche Noturna é direcionada para as mães que precisam trabalhar ou estudar à noite e não têm com quem deixar seus filhos. Além desse projeto, a administração vem ampliando vagas nas escolas da rede municipal, também com o objetivo de atender a demanda da população. Até setembro deste ano teremos um acréscimo com mais de 800 vagas nas escolas municipais de Itapevi”, enumerou o secretário.

Como morador da Cohab há 20 anos, o vereador Ivonildo da Hora (Chambinho) falou aos presentes sobre o papel de união entre Prefeitura e Câmara Municipal. “A 2ª unidade com atendimento da Creche Noturna nesse bairro é mais um sonho realizado e foi possível graças a união estabelecida entre os Poderes Legislativo e Executivo. Esse é um trabalho que vem sendo muito bem representado pelo nosso prefeito Jaci Tadeu”, declarou o vereador.     

Até o momento, as seis unidades atendem pouco mais de 150 crianças, entre seis meses e dois anos e meio, que estudam em horário alternativo, sendo das 13h30 às 22h30. Os pequenos passam pelas mesmas atividades educacionais dos alunos matriculados nos turnos tradicionais, com diferença nos horários de alimentação e de soneca. Os alunos contam com duas salas exclusivas onde são realizadas as atividades educacionais.

Já o vice-prefeito Fláudio Azevedo explicou que a demanda por vagas em escolas e creches acompanha o crescimento da cidade. “Nos últimos 10 anos, Itapevi expandiu e conquistou uma identidade própria. A implantação da Creche Noturna é um marco na cidade e na educação, pois oferece condições para que as mães busquem um futuro melhor para seus filhos por meio do estudo ou do trabalho no período da noite”, disse o vice-prefeito itapeviense.

Orgulhoso por mais uma conquista em benefício à população, o prefeito Jaci Tadeu adiantou que o projeto será estendido. “É necessário que o trabalho realizado sobressaia e que toda a equipe apareça, afinal, o prefeito não faz nada sozinho. De acordo com a necessidade das mães ampliaremos a implantação das Creches Noturnas. Aliás, a próxima unidade que contará com o projeto é o CEMEB Carlos Drummond de Andrade, que vai atender os moradores do bairro Jardim da Rainha”, antecipou Jaci.

Estiveram presentes à inauguração da 6ª Creche Noturna de Itapevi os secretários Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), José Americo Pereira (Planejamento), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Argemiro Xavier (Obras e Serviços), Fabio Andrade (Administração), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social), Francisco de Abreu (Habitação), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Fabio Tangerino (Higiene e Saúde); os vereadores Alexandre Rodrigues, Cláudio Dutra, Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), Claudio Lopes (Tico), José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia), Camila Godoi; a chefe de gabinete da Educação e Cultura, Sandra Mendes; o diretor administrativo do Gabinete do Prefeito, Israel Marques; além de profissionais da educação e moradores da comunidade.

Relacionados