ITAPEVI ABRE INSCRIÇÕES EM FEVEREIRO PARA CURSOS SEMIPROFISSIONALIZANTES GRATUITOS

Beneficiários do Bolsa Família e Renda Cidadã devem se inscrever entre os dias 09 e 11

ServiosEntre os dias 09 e 11 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo Centro Municipal de Capacitação Profissional, da Prefeitura de Itapevi. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, este ano serão oferecidos cursos semiprofissionalizantes de Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Caixas e Embalagens, e Costura. As vagas são destinadas, prioritariamente, aos beneficiários dos programas sociais, como Bolsa Família e Renda Cidadã.

Nos últimos anos, o Centro Municipal de Capacitação Profissional, antiga Escola Municipal de Cursos, vem representado uma oportunidade para milhares de munícipes alcançarem a independência financeira. Desde sua criação, inúmeros pessoas já participaram dos cursos e, a partir do que aprenderam, abriram seu próprio negócio.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, oferecer à população ferramentas para a geração de renda própria é mais do que uma meta. É um compromisso. “Nossa intenção ao possibilitar que o munícipe obtenha novos conhecimentos é permitir sua independência financeira. Temos visto diversos casos de pessoas que conquistaram essa independência ou ao menos estão colaborando com a renda familiar produzindo o que aprenderam conosco”, afirma Dra. Ruth.

As inscrições pode ser efetuadas na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada na rua Escolástica Chaluppe, 154, 4° andar – Centro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações: 4143-9700.

Relacionados