AÇÕES DE CUMPRIMENTO À LEI SECA SÃO INTENSIFICADAS EM ITAPEVI

Prefeitura, com apoio das Polícias Civil e Militar, reforça fiscalização sobre bares que vendem bebidas alcoólicas após as 23 horas

lei_secaEstabelecimentos comerciais de Itapevi estão sendo alvo de intensa fiscalização quanto ao cumprimento à lei seca na cidade. A Prefeitura, em ação conjunta com outras entidades, reforçou nos últimos dias o serviço de fiscalização aos bares, restaurantes e afins, que comercializam bebidas alcoólicas mesmo após as 23 horas, horário delimitado pela legislação municipal para encerramento dessas atividades.

Denominada ‘Operação Fechamento de Bares’, a ação é realizada pelas Secretarias de Segurança – com a Guarda Municipal e o Demutran – e da Receita – por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas – além de viaturas e homens da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Conselho Tutelar. Desde o dia 09 de janeiro, a ação tem sido reforçada, por meio do trabalho em conjunto, atendendo em especial as denúncias de moradores.

Dados presentes em relatórios oficiais emitidos pela Secretaria de Segurança apontam que nos dias 09, 15 e 16, onze estabelecimentos foram fechados e foram realizadas 46 autuações de comércios. Também foram autuados 117 veículos em situação irregular ou praticando infrações de trânsito.

Para o secretário de Segurança, Kléber Maruxo, o saldo foi extremamente positivo e deve ser mantido. “A ação não trata simplesmente da verificação dos estabelecimentos, envolvendo ainda a preservação da ordem pública nas proximidades desses comércios. Esta lei existe, está sendo cumprida e nós vamos manter o serviço em benefício de toda a comunidade”, comentou o secretário.

O cumprimento da ‘lei seca’ fica a cargo do Departamento de Fiscalização de Posturas, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, quando for necessário. Estão sujeitos à lei bares ou similares onde haja venda de bebidas alcoólicas para consumo imediato, que devem encerrar estas atividades sempre a partir das 23 horas.

As denúncias de estabelecimentos que não cumprem a lei e que perturbam a ordem pública podem ser encaminhadas à Secretaria Municipal de Segurança, pelo telefone 4205-2433, ou à Secretaria da Receita, pelo telefone 4143-7600.

INVESTIMENTOS

Uma das grandes ações da Prefeitura de Itapevi nos últimos anos foi o investimento na questão da segurança pública. Além da instalação de bases comunitárias em bairros como Vila Dr. Cardoso e Amador Bueno e da nova sede da Guarda Municipal, a Prefeitura de Itapevi implantou, com recursos federais, a central de videomonitoramento e câmeras nas principais ruas e avenidas da cidade.

“Prosseguimos com os investimentos no setor, com a criação da Secretaria Municipal de Segurança, que agregou setores como a Defesa Civil, a Guarda Municipal e o Demutran. Esta ação já vem dando ótimos resultados, uma vez que a soma de esforços dos três departamentos agiliza ainda mais os serviços de proteção ao bem público e da preservação da ordem”, declarou a prefeita Dra. Ruth.

Relacionados