Integrantes do ProJovem Adolescente participam de curso de Libras

Palestras_CRAS_Curso_LibrasNessa terça-feira (16), em uma ação da Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social e Cidadania e Educação e Cultura, os integrantes do ProJovem Adolescente atendidos no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Dr. Cardoso receberam a visita da professora Simone Aparecida Campos, que ensinou os jovens um pouco sobre a linguagem de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O objetivo da atividade foi ensinar aos presentes uma nova lingua e possibilitar a plena inclusão de crianças com necessidades especiais à sociedade.

O ProJovem Adolescente é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Itapevi em parceria com o Governo Federal. Por meio de diversas atividades, os integrantes têm a oportunidade de participar de inúmeras palestras e cursos com temas como: direitos humanos, cultura, trabalho, meio ambiente, saúde, esporte e lazer de forma interativa, além de participarem de eventos e ações das Secretarias e passeios culturais e lúdicos.

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), vem promovendo diversas atividades aos munícipes atendidos nos CRAS e demais equipamentos da Assistência Social com o objetivo de oferecer informações à população. De acordo com a programação da SASC, o cronograma de cursos e palestras educativas prossegue nos próximos dias.

Relacionados