Inscrições para vagas de Pré-Escola I e II estão abertas em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi abriu, nesta terça-feira (01), inscrições para vagas de Pré-escola I e II, para crianças nascidas entre 01/07/2010 e 30/06/2012. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o cadastramento pode ser feito até o dia 18 de março pela internet, por meio do site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br).

Os pais que não têm acesso à internet podem procurar a unidade escolar da rede municipal mais próxima de casa e realizar o cadastro. No ato da inscrição, a mãe ou responsável deve ter em mãos a certidão de nascimento da criança e dos irmãos em idade escolar e comprovantes de endereço, trabalho ou estudo do responsável.

A Secretaria de Educação destaca ainda que o critério de preenchimento das vagas não será feito por ordem de cadastro realizado, pois seguirá a relação classificatória no padrão a esse sistema da Educação, na seguinte ordem de importância: região em que o aluno mora; criança com maior idade dentro da faixa etária correspondente ao ano/série; maior número de irmãos em idade escolar; maior idade da mãe e se ela trabalha ou estuda.

Relacionados