Centro de Convivência promove ações de lazer e bem-estar aos idosos de Itapevi

Atividades esportivas, sociais e de lazer são oferecidas gratuitamente aos integrantes da terceira idade de Itapevi, pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI). Mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o CCI, atende atualmente a 600 pessoas acima de 60 anos.

Na última terça-feira, os idosos acompanharam uma reunião no local, onde foram apresentadas as atividades oferecidas pela unidade diariamente, com vistas à qualidade de vida do usuário.

Com o Centro de Convivência, os munícipes da terceira idade podem utilizar as instalações que contam com quadra poliesportiva, atividades externas, sala de estudos, vestiários, banheiros, refeitório, salões de eventos e áreas administrativas.

O CCI oferece momentos de aprendizado, interação, integração e presta serviços de suporte e atenção aos idosos. Dentre as atividades oferecidas estão Artes Marciais (Karatê), Basquete, Vôlei, Teatro, Coreografia, Jogos de Mesa, Ginástica, Pintura em Tela, feiras internas realizadas com os trabalhos feitos pelos idosos, entre outras. Além das atividades, há também o Cartão do Idoso para usarem nos ônibus da cidade.

Para obter todos os benefícios que a sede do CCI oferece é preciso se dirigir até a avenida Cesário de Abreu, 915, no Bairro dos Abreus.

 

Relacionados