Inscrições abertas para Programa de Aprimoramento Profissional em Nutrição Hospitalar

DieteticaSeleção contará com prova escrita, entrevista e análise de currículo

O Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Universitário da USP (HU-USP) abre inscrições para o Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) em Nutrição Hospitalar. O programa está na sétima edição e podem se inscrever candidatos graduados em Nutrição no máximo há dois anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de novembro pelo site www.hu.usp.br. A taxa é de 62 reais.

O programa terá duração de 12 meses, com início em 1o de fevereiro de 2011 e término previsto para 31 de janeiro de 2012. A carga horária será de 40 horas semanais e os aprovados receberão bolsas de estudo financiadas pela Secretaria de Estado da Saúde e administradas pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

Segundo Lúcia Caruso, nutricionista responsável pelo PAP do Serviço de Nutrição Dietética do HU-USP, o objetivo principal do programa  é permitir que os participantes adquiram conhecimentos para realizar atendimento nutricional sistematizado. “O maior enfoque do programa está na prática clínica a partir da realização de avaliação nutricional e estabelecimento da intervenção das diferentes condições clínicas, como diabetes; doenças cardiovasculares; insuficiências renal, hepática e pulmonar; pré e pós-cirúrgico e neoplasias”, explica a nutricionista.

Entre os principais temas abordados nas aulas práticas e teóricas, destacamos terapia nutricional enteral e parenteral, nutrição em pediatria, aplicação de indicadores de qualidade da assistência nutricional e políticas públicas de saúde.

Segundo a nutricionista Soraia Goulart, a maior parte do aprimoramento é desenvolvida nas diferentes unidades de internação do HU. “Porém, o aprimorando terá a oportunidade de conhecer a prática do nutricionista em outras áreas da instituição, como na cozinha dietética, lactário, banco de leite e ambulatório. Também vale ressaltar que durante o aprimoramento será desenvolvido um trabalho científico, com engajamento nos diferentes projetos de pesquisas do Serviço de Nutrição e Dietética”, conclui Soraia.

A prova de seleção será realizada em três etapas. A prova escrita com questões objetivas e dissertativas acontece no dia 18 de novembro e a entrevista será feita nos dias 30 de novembro, 1o e 2 de dezembro. Haverá também análise de currículo. A relação final dos aprovados será publicada no Diário Oficial e no site do HU no dia 14 de dezembro de 2010.

Serviço:

Programa de Aprimoramento Profissional em Nutrição Hospitalar

Inscrições: até 12 de novembro

Prova: 18 de novembro, das 9 às 10h30

Local: Hospital Universitário da USP

Av. Prof. Lineu Prestes, 2.565 – 1o andar – Cidade Universitária – São Paulo (SP)

Mais informações para a imprensa

  Irani de Souza – MTb 15.635

Ana Paula Giorgetti – MTb 37.501

Singular Comunicação

Tels. (11) 5090-0590 / 5093-0226

[email protected]

Relacionados