Inscrição para Passeio Ciclístico de Itapevi segue até dia 07

Passeio_ItapevO “Passeio Ciclístico – Pedalar é legal” está com as inscrições abertas até o dia 07 de junho.

Oferecida pela Prefeitura de Itapevi, com parcerias entre as Secretaria do Meio Ambiente, de Segurança e de Esportes e Lazer, a atividade, que acontecerá, no próximo dia 09, marca o encerramento da Semana do Meio Ambiente.

Quem estiver interessado em participar da atividade esportiva, as inscrições podem ser efetuadas nas Secretarias do Meio Ambiente (rua Prof. Irineu Chaluppe, 291 – Jardim Itapevi), Esportes e Lazer (rua Geraldo Vasques, 08 – Jardim Christianópolis) ou nas bicicletarias participantes.  Além de fazer com que o munícipe se movimente, o passeio tem como intuito mostrar que a bicicleta é um veículo de locomoção eficiente e não poluidor.

“Sempre que promovemos o Passeio Ciclístico mobilizamos dezenas de pessoas que abraçam a causa em prol do meio ambiente. Vamos usar mais nossas bicicletas e menos os nossos carros, assim poluiremos menos o nosso planeta”, ressaltou o prefeito Jaci Tadeu.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, a saída está prevista para acontecer às 9h, em frente ao Centro de Reabilitação da Cohab (avenida Pedro Paulino, 1.180). Os ciclistas percorrerão as principais ruas centrais da cidade, chegando ao Clube de Campo de Itapevi (av. Presidente Vargas, 1951 – Jd. Nova Itapevi), onde haverá sorteio de brindes aos que completarem o percurso.

O Passeio Ciclístico faz parte do calendário de ações da da 4.ª Ação COMADI Contra as Drogas e da Semana do Meio Ambiente, que acontecerá entre os dias 3 e 9 de junho, em Itapevi, e contará com diversas ações voltadas para questões como a sustentabilidade e, consequentemente, o contato maior com a natureza.

Conhecer novos lugares, explorar a fauna e a flora, debater sobre questões relacionadas à sustentabilidade da nossa cidade, bem como do nosso planeta, também estão na pauta de discussões e ações da semana. 

Relacionados