Centenas de pessoas participam do Dia do Desafio em Itapevi

Dia_DesafioCom o intuito de promover e incentivar as pessoas a praticarem exercícios físicos e diminuírem o sedentarismo em seu cotidiano de vida, a Prefeitura de Itapevi participou do Dia do Desafio.

A campanha mundial, comemorada anualmente em toda última quarta-feira do mês de maio, incentiva à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde corporal. Neste ano, a cidade que competia contra Itapevi na disputa pelo maior índice de participação era São José localizada, em Santa Catarina.

 

Professores de educação física percorreram departamentos da administração pública para propor pequenos exercícios de alongamento. Participaram da iniciativa os funcionários do Paço Municipal, da Central de Videomonitoramento e das Secretarias de Finanças, Receita, Esportes e Lazer, Desenvolvimento Urbano, Educação e Cultura, Meio Ambiente e Obras e Serviços.

   

Nas Secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Higiene e Saúde, o público que aguardava por atendimento também pôde participar das atividades promovidas. Os pólos dos Centros de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI) trabalharam com seus alunos atividades esportivas, como handebol, basquete, vôlei, futsal, futebol e judô.

Para o coordenador do Dia do Desafio em Itapevi, Oswaldo Messias Filho, a realização das atividades esportivas é essencial para incentivar os jovens, servidores públicos e a todos os munícipes a praticar atividades físicas. “Especialmente nesse dia, nós fazemos com que todos se exercitem e se divirtam também. O intuito do Dia do Desafio é fazer com que o esporte seja incluído nos demais dias”, afirmou Oswaldo.  

Nas unidades escolares municipais, os exercícios envolveram alunos, professores e funcionários, quebrando a rotina pedagógica das unidades de ensino e ajudando, inclusive, a ampliar as relações sociais existentes no ambiente escolar.

A Secretaria de Esportes e Lazer vem promovendo o Dia do Desafio no município de Itapevi desde 2009. Para o secretário Joaquim Henrique Simoni, a iniciativa faz com que a rotina nas escolas e no ambiente de trabalho seja quebrada de forma saudável. “Promovemos esse projeto há alguns anos e vemos cada vez mais o envolvimento e empolgação dos participantes, a alteração da rotina faz com que o interesse pelo esporte seja ainda maior”, afirmou.

 

Relacionados