Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Itapevi no sábado (20)

encontro_devotos_2011A partir do próximo sábado (20), os fiéis católicos de Itapevi terão a oportunidade de ver de perto a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Nesta data, a partir das 15h00, a Santa – considerada a Padroeira do Brasil – será recebida pelas autoridades e pela população em uma grande missa campal no Centro de Eventos (CEMIP), como parte do 3.º Encontro dos Devotos de Nossa Senhora em Itapevi.

 

O evento, organizado pela comunidade católica de Itapevi e contando com apoio da Prefeitura, deverá mobilizar milhares de pessoas, que louvarão a Deus e pedirão a intercessão de graças à Nossa Senhora Aparecida. “Após à Santa Missa, que será celebrada pelo bispo diocesano de Osasco, Dom Ercílio Turco, com a participação dos radialistas Fábio Teruel e Ciro Aguiar, da Rádio Tropical FM, e dos sacerdotes locais, a Imagem Peregrina segue para a Igreja Matriz de São Judas Tadeu, ali permanecendo até o dia 4 de setembro”, comentou o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, presidente da Comissão Organizadora do 3.º Encontro dos Devotos.

Além da Igreja de São Judas Tadeu, a Santa circulará pelas demais paróquias da cidade, para visitação pública. Na Igreja Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, na Vila Dr. Cardoso, a Santa ficará entre os dias 4 e 11 de setembro. A Paróquia Cristo Rei, no Jardim Portela, receberá a Imagem entre 11 e 18 de setembro. Em Amador Bueno, a Santa permanecerá na Igreja Nossa Senhora Aparecida de 18 de setembro a 16 de outubro, quando se despedirá de Itapevi.

Durante o período, serão realizadas missas especiais em veneração à Santa, de acordo com a programação oficial de cada Paróquia. Destaque especial para a Missa da Alvorada, celebrada às 5 da manhã do dia 12 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Amador Bueno, em celebração ao dia da Padroeira do Brasil. “Será uma excelente oportunidade para nossos fiéis católicos reavivarem a fé e a esperança em Deus e mostrar que os destinos de Itapevi estão nas mãos divinas”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados