Imagem de Nossa Senhora Aparecida se despede de Itapevi

Despedida_Santa_004A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, do Santuário Nacional da cidade de Aparecida, em São Paulo, está se despedindo de Itapevi.

Esta foi a primeira vez que a imagem veio a Cidade de Itapevi e fez peregrinação por algumas paróquias da cidade. A Imagem Peregrina veio homenagear os 50 anos de Itapevi e os devotos da cidade.

 

 

Imagem permaneceu na cidade por quase um mês, percorrendo as igrejas católica

 Em ato de devoção e fé, a comunidade católica de Itapevi se despediu nesse domingo, da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Durante cerca de um mês, a imagem, vinda diretamente do Santuário Nacional de Aparecida, percorreu as igrejas católicas da cidade abençoando milhares de fiéis de toda a região. A despedida da santa peregrina foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença da prefeita, Dra. Ruth Banholzer.

 Uma missa solene, ministrada pelos padres Marcos Martiniano (Paróquia Cristo Rei), Fábio Rosário dos Santos (Paróquia São Judas Tadeu), Adilson Rampazo (Igreja Nossa Senhora Aparecida) e Roberto Fornoni (Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças), serviu para dar o último adeus à imagem que regressou para Aparecida do Norte (SP) na tarde de domingo.

 “Deus vem abençoando nosso povo e tem nos mostrado o caminho certo para alcançarmos cada vez mais uma sociedade justa e igualitária. Agradeço a atuação da comunidade católica em nosso município. Tenho certeza de que viveremos em uma cidade próspera e repleta de amor ao próximo”, comentou Dra. Ruth.

 A cerimônia também foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal, Marcos Ferreira Godoy (Teco); pelos vereadores Luciano de Oliveira Farias (Bolor), Adilson Peres e Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho); pelo coordenador da Comissão Organizadora, Luiz Henrique da Silva, pela banda da Guarda Municipal; pela Associação dos Romeiros; pelos secretários Jaci Pinheiro da Silva (Emprego e Desenvolvimento Social) e Evangelista Azevedo Limas (Meio Ambiente); e pelos ex-prefeitos Osmar de Souza (Itapevi) e Quinzinho Pedroso (Cotia).

 Visivelmente emocionado, Teco aproveitou a ocasião para assinar na frente de toda a comunidade católica o projeto de Lei n° 38 de 2009, de sua autoria, juntamente com os vereadores Professor Paulinho, Adilson Peres e Eduardo Casagrande, que estabelece o terceiro sábado do mês de agosto como o Dia dos Devotos de Nossa Senhora em Itapevi. O documento foi passado às mãos de Dra. Ruth pelo presidente da Câmara, que agradeceu à prefeita por possibilitar a visita da Santa Peregrina à cidade. “Ficamos muito contentes com esta passagem de Nossa Senhora pelo município e para nós, vereadores, é uma satisfação enorme ter a Câmara como palco da despedida. Essa imagem deixou um forte sentimento de fé e leva consigo para o Santuário Nacional todos os nossos pedidos”, afirmou Teco.

 Nas palavras do padre Roberto Fornoni, os últimos dias ficarão marcados na história de Itapevi. “Lembro-me do dia da chegada da Santa Peregrina a esta cidade. Foi uma manhã de sol, assim como hoje. No entanto, posso garantir que também foram dias de muita chuva, chuva de bênçãos sobre Itapevi”, avaliou o pároco.

 A Imagem será levada de volta ao Santuário Nacional de Aparecida.

 

Veja fotos da despedida da Santa.

 

{gallery}Despedida_Santa{/gallery}

 

Relacionados