ESCOLA DO PARQUE MIRAFLORES GANHA NOVA BIBLIOTECA

Biblioteca_MiraflorO CEMEB Eliza de Oliveira Ribeiro, localizada no Parque Miraflores, ganhou uma nova biblioteca neste sábado (12). A escola – compartilhada com o Governo do Estado, oferecendo vagas de ensino fundamental e médio a cerca de 1000 crianças e jovens – ganhou um acervo de mais de 600 títulos, que poderá ser utilizado pela comunidade.

A nova biblioteca ganhou o nome de Alexander Fleming – cientista que descobriu, entre outros itens, a penicilina – e foi entregue pela empresa farmacêutica Wyeth, que tem sede em Itapevi. Além do novo acervo, angariado entre funcionários da empresa, a sala foi totalmente reformada, ganhou um novo microcomputador, dotado de software (programa) de organização de livros e os funcionários do setor foram qualificados pela empresa.

 A cerimônia de entrega foi marcada pela apresentação da pedagoga Dora Estevez, que contou estórias infantis ao público presente. Na ocasião, o escritor Felipe Catusso, de 20 anos, realizou uma manhã de autógrafos a seu livro Devaneios.

 Biblioteca_Miraflor_01Participaram do evento a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Godoy (Teco) e o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), bem como os diretores da escola Gabriela Domingues e Flávio Alfonso. Representando a Wyeth, estiveram presentes o gerente administrativo, Cristiano Mantovani, o gerente de Marketing, Marcelo Valle e a coordenadora de comunicação interna, Selma Louver.

 “É uma grande demonstração de responsabilidade para com a nossa cidade e, em especial, com a comunidade do Parque Miraflores. Trata-se de uma porta a mais para o conhecimento dessas crianças”, afirmou o presidente da Câmara, Teco, elogiando a iniciativa da Weyth.

 “Queremos transformar Itapevi em uma cidade de leitores. Estamos preparando nossas crianças para isto, com a realização de diversos projetos, entre eles o ‘Eu escrevo, tu escreves, nós mudamos’. A participação da iniciativa privada neste processo é de fundamental importância”, disse o secretário prof. Edgard Fiusa.

 Além da reforma e ampliação da biblioteca, a Wyeth também oferece um treinamento em informática voltado a estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da escola. De acordo com a empresa, mais de 340 alunos já foram treinados, com o programa HPU Social, gerando uma rede de conhecimento e de responsabilidade social.

 “Queremos empresas que ofereçam trabalho social com nossa população, que contribuam com a cultura e educação da nossa gente. A parceria com a Wyeth é totalmente vitoriosa e esperamos sempre contar com esse apoio”, ressaltou a prefeita Dra. Ruth.

 

Relacionados