Igor Soares pede ações do Estado para melhorar a saúde de Itapevi

A principal crítica da população na maioria das cidades brasileiras está relacionada à saúde. Em Itapevi, não é diferente, por isso, o deputado estadual Igor Soares (PTN) busca investimentos e programas do Governo do Estado para o município. Além disso, ele solicitou ajuda das deputadas federais Renata Abreu (PTN) e Bruna Furlan (PSDB), com repasse de emendas parlamentares.

Um dos pedidos do deputado ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), formalizado por meio da Indicação 1812, de 2015, é a realização de estudos técnicos visando a criação de um Centro de Atendimento Especializado às Crianças com Síndrome de Down em Itapevi.

“Hoje, muitas famílias procuram acompanhamentos em outras regiões do Estado e encontram muitas dificuldades de locomoção, mas, principalmente, em encontrar um Centro Especializado capaz de suprir toda a demanda necessária”, destacou o deputado.

Igor Soares ressalta que a implantação de um Centro Especializado no atendimento às crianças com Síndrome de Down em Itapevi beneficiaria a população da Região Metropolitana de São Paulo e até de cidades vizinhas. “Certamente o espaço se tornaria referência”.

O serviço em um Centro Especializado é fundamental nos casos diagnosticados de Síndrome de Down, até mesmo durante a gestação, onde as mães receberiam todo atendimento e orientações necessárias ao adequado desenvolvimento de seu filho.

No início do mandato, como deputado, Igor Soares também solicitou construção de novo hospital na região oeste para atender a crescente demanda. No entanto, em virtude da crise econômica do país, o Secretário Estadual de Saúde,  David Everson Uip, explicou que estudos para construção e novos hospitais serão feitos apenas a partir de 2016, se houver retomada do aquecimento na economia brasileira.

Mutirão de testes de Hepatite C

Outra solicitação do deputado, encaminhada à Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Indicação 1577, de 2015, trata da realização de mutirão de testes de Hepatite C no município. “A realização de uma ação como essa em Itapevi é de extrema importância para garantir à população mais informações e prevenção da doença, até mesmo diagnosticar os possíveis casos para um tratamento rápido e eficaz”, explicou o deputado Igor Soares.

Prevenção à obesidade infantil

Por meio da Indicação 1813, de 2015, o deputado solicitou à Secretaria Estadual de Saúde campanha de prevenção à obesidade infantil em Itapevi. “O sobrepeso pode causar danos irreparáveis para toda vida. A hipertensão, diabetes, colesterol e até mesmo a depressão são apenas algumas das doenças que podem ser prevenidas”, destacou Igor Soares.

Recursos para saúde

Além de buscar convênios e programas para ações voltadas à saúde, o deputado Igor Soares se comprometeu a encaminhar parte das suas emendas parlamentares à saúde de Itapevi. “Tenho conhecimento da situação enfrentada pelos usuários do sistema de saúde da cidade com relação ao atendimento, à estrutura e outras questões. Diante disso, fiz questão de indicar recursos financeiros por meio de emendas para esta área”.

A ajuda solicitada às deputadas federais Renata Abreu e Bruna Furlan, para que repassem recursos ao município, também é importante. “Itapevi carece de mais atenção e investimento na saúde e com o apoio das parlamentares conseguiremos contribuir com a melhoria do serviço no município”, destacou.

Relacionados