Premiação de redações contra as drogas encerram atividades do 18º aniversário da Guarda de Itapevi

Encerrando as atividades em comemoração aos 18 anos de atuação e serviços prestados da Guarda Municipal de Itapevi à população, na noite da quarta-feira (16) aconteceu a premiação das melhores redações sobre do projeto ‘Tô Vacinado Contra às Drogas’, realizado pela Prefeitura de Itapevi, por meio da parceria entre as Secretarias de Segurança e o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Itapevi (Comadi).

O projeto, que também contou com a participação da Secretaria de Educação, abordou o tema ‘Os Desafios E As Escolhas Que O Jovem Tem Que Fazer’, foi desenvolvido junto aos colégios Nova Geração, Alcance, Batista e o CEMEB Gov. André Franco Montoro, com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamento e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

O prefeito Jaci Tadeu, acompanhado da secretaria de Governo, Ruth Banholzer, e dos vereadores Paulo Rogiério de Almeida (prof. Paulinho) e Cláudio Lopes (Tico), entregou as medalhas e os certificados de participação aos alunos e frisou a continuidade de se multiplicar as informações sobre o aprendizado.  

“O que fizemos aqui hoje foi plantar uma semente, e essa semente precisa ser regada. Antigamente, o assunto ‘droga’ era voltado para ‘meia dúzia’ de pessoas. Hoje, existem grupos que realizam trabalhos como este. E o trabalho dá certo porque são jovens que estão levando estas informações para outros jovens”, declarou o Jaci Tadeu.

O secretário Kleber Maruxo, ao lado da secretária de Educação, Lilian Braga, enfatizou a família é a parte mais importante de todo esse trabalho. “Nossa gratidão fica quando, ao final do projeto, professores e diretores falam que foi mais do que o esperado e nós podemos ver a participação efetiva dos alunos. Eu digo aos pais: Deem mais atenção aos seus filhos! Não deixem de conversar ou, ao menos, ouvir o que eles têm a dizer. A participação da família em ações como estas é determinante. Sejam multiplicadores destas informações”, declarou Maruxo.

“Conseguimos atingir cerca de 700 jovens nesse projeto e tivemos muita dificuldade em escolher as redações, o que demonstra o comprometimento dos alunos com o tema.  Todos estão de parabéns pelo trabalho e acredito que conseguimos atingir a meta proposta pelo projeto”, declarou Lilian Braga.

Ao todo, foram premiados 63 alunos entre todos os colégios participantes. Além do projeto nas escolas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, mantém o Centro de Referência da Juventude (CRJ) na Cohab (av. Pedro Paulino, 120), que atende mais de 500 jovens com oficinas culturais e artísticas, conscientizando adolescentes e jovens sobre o uso indevido de entorpecentes e da violência em seu cotidiano.

Guarda Municipal de Itapevi – 18 anos

Os 18 anos da GMI foram comemorados com diversas atividades destinada aos profissionais da corporação e à comunidade.

Dentre os eventos, houve o descerramento da placa de nomeação da Base da GMI, que agora leva nome do ex-gestor, Antonio Romeiro, em solenidade no auditório da corporação.

No Estádio Municipal André Nunes Junior aconteceu um jogo amistoso de futebol entre o time da GMI e convidados, com uma confraternização após a partida, e no Espaço Cultural 930, houve a apresentação da Banda da Guarda Municipal, com a interpretação de sucessos dos anos 70, 80, 90 e de canções atuais.

A base da Central de Comunicação e Videomonitoramento (CECOM) da Guarda de Itapevi, instalada no Paço Municipal, recebeu a visita da deputada federal Bruna Furlan, e do deputado estadual Igor Soares. O CECOM está ampliando seus serviços com a instalação de 26 novas câmeras de segurança, que foram adquiridas por meio de recursos municipais e uma emenda de R$ 500 mil, designada pela parlamentar.

A premiação às melhores redações do projeto da Prefeitura e do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Itapevi (Comadi) encerraram as atividades em comemoração do 18º aniversário da GMI.

Relacionados